Coleção de roupas de mesa celebra a tecelagem mineira
As peças do Estúdio Avelós trazem um interessante jogo de tramas e combinações de cores que fogem do comum
Com a missão de valorizar os saberes e afazeres tradicionais brasileiros, o Estúdio Avelós capacita mão de obra artesanal para criar e fabricar produtos para a casa contemporânea. O resultado são coleções cheias de cores e padrões que encantam os olhos e deixam os ambientes mais charmosos.
O viés da sustentabilidade, aliás, é muito importante para a marca, que está sempre pesquisando os melhores materiais para a criação dos produtos, que são oferecidos em duas frentes: a de tecidos, que incluem roupa de mesa, panos de prato e roupa de cama, e a de cestarias, produzidas com palha de ouricuri e carnaúba.
A nova coleção do estúdio, coordenada por Zizi Carderari, celebra a tecelagem mineira, que é uma herança portuguesa. Para criar estes produtos, as criadoras da marca se inspiraram nos tempos da ocupação islâmica na Península Ibérica. Daí o nome Andaluz.
São passadeiras de mesa, jogos americanos, guardanapos e toalhas com tramas, texturas e acabamentos em uma combinação de cores inusitada. A ideia é incentivar os clientes a montarem mesas mais coloridas e, com texturas tão interessantes, levar um toque de aconchego na hora das refeições.