Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Neste apê de 140 m², a madeira é a protagonista da decoração

Localizado em São Paulo, projeto assinado pela arquiteta Eliane Mesquita aposta na elegância do material para conquistar ambientes incríveis

Por Ana Sant'anna
Atualizado em 19 Maio 2022, 20h12 - Publicado em 30 jun 2017, 15h24
(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

O morador não pretende permanecer muito tempo aqui. Nem por isso, no entanto, tratou o apê com menos cuidado. Com reforma e decoração caprichadas, o local se tornou um lar completo, onde o moço recebe amigos e planeja o futuro.

(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

De laminado de carvalho americano e laca, a estante (WM Marcenaria) exibe uma coleção de carros antigos em miniatura. As poltronas com encosto de couro são do Empório Vermeil. Mesinha e bloco de madeira (com lareira ecológica da Casa das Lareiras), vieram da Tora Brasil. Iluminação (Reka) e tapete (By Kamy) completam o cenário.

(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

O morador se imagina vivendo aqui durante cerca de três anos. Para o proprietário deste imóvel de 140 metros quadrados, em São Paulo, esse é o tempo máximo para usufruir do investimento e partir para outro endereço. Mas não pense que o empresário se contentou em viver acampado, muito pelo contrário – ele fez questão de deixar o apê com a sua cara antes de colocá-lo à venda com tudo dentro.

Continua após a publicidade
(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

A sala de jantar combina uma mesa de laca azul (Brentwood) com a cadeira Pantosh (Dpot), assinada pelo estúdio Latoog. No living, atrás do sofá (Spaço 204), o móvel com fundo espelhado acomoda quatro miniadegas.

()
(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

 “Pedi cozinha aberta, mesa de jantar para dez pessoas e adega climatizada. Também queria duas suítes, e não três, como previu a construtora”, diz o morador sobre a reforma comandada pela arquiteta Eliane Mesquita. Para evitar a demolição de muitas paredes, ela o orientou a escolher uma unidade modificada, já com o número de quartos desejado.

Continua após a publicidade
(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Mas, mesmo assim, foram necessárias alterações na ala íntima – afinal, o moço encomendou dois closets, o que roubou parte da área social. Não que a sala tenha resultado pequena: a profissional encaixou o jantar no espaço da varanda.

(Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

“Unifiquei o piso do living e da cozinha e desenhei uma estante que liga esses ambientes”, fala a arquiteta. Deu supercerto. “A cada quinze dias, encho a casa de amigos. Fazemos campeonatos para ver quem prepara o melhor jantar, apreciamos bons vinhos, jogamos baralho até o sol raiar…”, conta o proprietário. E que o próximo morador também usufrua de tudo com a mesma empolgação.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.