Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Geladeira de cara nova: aprenda a envelopar o eletro e valorize a cozinha

A geladeira está velhinha, mas funciona bem? Dê uma repaginada no eletrodoméstico com adesivo vinílico. É fácil, baratinho e fica show!

Por Daniella Grinbergas - Atualizado em 15 jan 2020, 08h24 - Publicado em 18 out 2019, 13h44

Se a sua geladeira está velha (mas funcionando bem), riscada, com o acabamento estragadinho – ou se você simplesmente cansou do padrão – , dá pra mudar a cara dela gastando pouco. Já ouviu falar em envelopamento?

Trata-se de encapar o eletrodoméstico com vinil adesivo (esse é o material mais usado e indicado). E você mesma pode colocar a mão na massa, comprando um rolo de vinil liso ou estampado, ou contratar uma empresa especializada para fazer o serviço.

O mercado está lotado de opções de adesivos especialmente pensados para encapar a geladeira: dos modelos lisos e coloridos aos estampados divertidos (os mais queridos são os de marcas de cerveja e uísque, os de personagens caricatos como Homer Simpson, além dos pinguins e tem até acabamentos com efeito lousa).

Se você se animou a fazer sozinha, saiba que o material é fácil de trabalhar, mas que a técnica de adesivagem requer um pouco de habilidade e paciência.

Continua após a publicidade

Do it yourself

Quer tentar?

  • Limpe toda a superfície da geladeira com água e detergente e depois seque muito bem.
  • Aí, vem a aplicação: o recomendado é começar por uma das laterais do eletrodoméstico, pois se falhar em algum ponto, essa parte será escondida e você vai ter aprendido a lidar melhor com o material para arrasar na frente.
  • O truque é aplicar de cima pra baixo, removendo o adesivo aos poucos (jamais tire tudo de uma vez) e ir alisando a parte colada com uma espátula para remover as bolhas de ar que se formam.
  • Pra dar o acabamento, corte com estilete as sobras nas laterais.
  • Alise bem a superfície vinílica e parta para os outros lados da geladeira.
  • Dica: se sobrar alguma bolha que não saia de jeito nenhum, use uma agulha fininha para estourá-la.

Se ficar com alguma dúvida, dá uma olhada nesse tutorial em vídeo.

Quer ver como fica demais?

@casaharmoniadecor/Instagram
geladeira adesivada
STK Adesivos/Reprodução
@adesivoteca/Instagram
@julianapippi/Instagram
@a_casa_26/Instagram
@camilaclaro_interiores/Instagram
@iconeideias/Instagram
Publicidade