CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Feng Shui em casa: plantas e cristais que afastam a inveja e o mau-olhado

Saiba como combinar plantas e pedras para garantir energia boa nos ambientes

Por Nádia Simonelli Atualizado em 29 jul 2022, 17h11 - Publicado em 2 ago 2022, 08h00
feng shui com cristais e plantas
Esther Verdú/Unsplash

A gente saber que ter plantas em casa deixam nos conecta com a natureza e, por consequência, traz uma gostosa sensação de bem-estar. Isso porque as espécies potencializam as boas vibrações e deixam os ambientes mais acolhedores e coloridos.

Mas, segundo Cris Bevilaqua, designer de interiores especializada em projetos de Feng Shui, algumas plantas têm o poder de nos proteger contra a inveja e o mau olhado. Principalmente se forem aliadas aos cristais. Pensado nisso, a profissional compartilhou com a gente uma seleção de espécies e cristais capazes de afastar esses dois sentimentos negativos da sua casa. Confira!

feng shui com cristais e plantas
Lan Gao/Unsplash

– Lírio da paz: Cris comenta que essa planta purificante vibra constantemente contra a inveja e o mau olhado e, quando aliada ao cristal de quartzo de rocha é capaz de tratar os sete chacras (base, umbilical, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário). De acordo com a designer de interiores, a dupla pode ser usada na sala, varanda ou outros lugares iluminados da casa. 

– Como ninguém pode: é uma planta que se adapta bem em espaços internos, por isso é muito usada em apartamentos. “Coloque um vaso em cada lado da porta de entrada da casa, dessa forma ela atuará como uma guardiã contra energias negativas e pessoas mal-intencionadas. Para ativar ainda mais o seu poder, inclua duas turmalinas negras próximas as espécies”, explica Cris Bevilaqua. 

– Pimenteira: de acordo com as tradições ligadas ao Feng Shui, essa é uma das opções de plantas mais recomendadas contra o mau olhado e a inveja. Cris destaca que colocar um par de pedras olho de tigre junto da pimenteira, pode ajudar nas relações interpessoais, afastando a inveja. Pode ser usada na varanda ou em outros espaços iluminados da casa. 

Para finalizar, a especialista relembra que a nossa consciência precisa estar sempre alinhada à nossa casa, pois tudo começa e termina dentro do nosso lar.  “É importante lembrar que não existem milagres, temos sempre que preparar a casa para receber os nossos sonhos e crer para ver, não o contrário”, finaliza.

Continua após a publicidade

Publicidade