CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Especialista em Feng Shui revela como usar cristais para energizar a casa

A designer de interiores Cris Bevilaqua ensina quais pedras escolher para cada ambiente

Por Nádia Simonelli Atualizado em 10 jun 2022, 08h26 - Publicado em 10 jun 2022, 08h00
cristais ambientes
Studio Kealaula/Unsplash

Que tal fazer uma renovação energética em casa? Em momentos em que precisamos de um novo astral para realizar mudanças, por exemplo, buscamos proteção. Para isso, a fonte de energia vinda das pedras naturais podem ser uma boa opção. De acordo com a designer de interiores e especialista em equilíbrio energético, Cris Bevilaqua, é possível criar projetos de Feng Shui completos apenas com o auxílio dos cristais, sem a necessidade de trocar os móveis ou objetos de sua posição original.

Os minerais naturais trazem consigo a energia particular dos locais de onde foram extraídos, carregando assim, a energia da natureza para dentro dos ambientes. “Eles têm uma carga energética muito alta, trazidos do centro da Terra e estão no planeta para que os seres humanos usufruam dessas energias, agindo como um instrumento de cura”, conta Cris.

Abaixo, a especialista compartilhou com a gente quais são as melhores pedras para cada ambiente. Confira!

Porta de entrada

cristais ambientes
divulgação/CASA CLAUDIA

Cris indica que, logo no espaço entre o rodapé e o batente se coloque duas turmalinas negras, sendo uma para cada um dos lados. Os cristais vão servir como dois guardiões que protegerão a residência. A ônix, que também é indicada para o combate ao mau-olhado; e a vassourinha de bruxa, pode ajudar a prevenir possíveis assaltos.

Sala de estar

cristais ambientes
divulgação/CASA CLAUDIA

Por ser um ambiente onde costumamos receber pessoas queridas, Cris indica o uso de uma drusa de ametista ou drusa de cristal de quartzo neste ambiente, ambas pedras estimulam as boas energias e ajudam para que a comunicação seja sempre fluida e positiva, evitando mal-entendidos. Ainda, é importante criar uma rotina de ouvir músicas agradáveis, acender incensos de ervas, velas ou borrifador para que a energia circule e se renove de maneira positiva.

Cozinha

cristais ambientes
divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Recomenda-se a inclusão de uma esfera de quartzo rosa, a pedra, transmite amor e ajuda a disseminar esse sentimento ao preparar as refeições e seu formato esférico ajuda a trazer mais harmonia ao local. Além disso, é primordial que se mantenha sempre o fogão em pleno funcionamento, com todas as bocas funcionando e sempre limpo. Outra dica é manter uma planta de sua preferência no espaço e apostar nos temperos, principalmente no manjericão, a erva além de ser um excelente toque culinário, também atrai a prosperidade.

Quarto do casal

cristais ambientes
divulgação/CASA CLAUDIA

Os principais objetos dispostos nesse espaço, tais como velas, travesseiros e mesinhas, devem ser pensados para serem pares. Nesse sentido, Cris indica a inclusão de um combo de proteção para o ambiente, formado pelo par das seguintes pedras ao lado de uma foto do casal:

  • Dois quartzos verdes: favorece a saúde;
  • Duas granadas: ajuda a manter o sexo mais harmônico;
  • Dois olhos de tigres: mantém a harmonia entre o casal;
  • Dois quartzo rosa: ajuda a manter o amor entre o casal;
  • Duas malaquitas: combate o mal e a inveja vindos de pessoas externas;
  • Dois quartzos límpidos: ajuda a manter o equilíbrio;
  • Dois Lápis Lazúli: favorece o lado espiritual, atuando a favor do corpo, mente e espírito;
  • Duas fluoritas: ameniza as crises conjugais.

Janelas 

cristais ambientes
divulgação/CASA CLAUDIA

Pendurar o cristal facetado próximo a janela da casa em que se recebe maior incidência de luz solar, é a sugestão da designer. O cristal transmitirá sempre as luzes e energia do arco-íris ao ambiente. “Essa pedra é muito poderosa e por si só auxilia na eliminação das energias negativas. Por ter a forma de um círculo, o cristal facetado faz a energia circular e se renovar constantemente. É importante que a pedra seja pendurada por uma fita ou linha na cor vermelha, medindo o tamanho exato em múltiplos do nove, ou seja, 09 cm, 18 cm, 27 cm e assim por diante”, explica Cris.

Banheiro

cristais ambientes
divulgação/CASA CLAUDIA

Dentro das diretrizes do Feng Shui, o banheiro é considerado um sugador da energia e do equilíbrio, assim, tende a ser um dos cômodos da casa que merece maior atenção. Devemos manter sua porta sempre fechada, para que assim, energia acumulada no local não circule para os demais cômodos da casa. Além disso, é recomendado incluir uma planta que se adapte bem a locais fechados e nove cristais distintos à decoração do ambiente. Nesse cômodo, pode-se incluir pedras variadas como o citrino, quartzo rosa, quartzo transparente, ametista, entre outras. Essa mesma proposta pode ser aplicada para lareiras e churrasqueiras.

Para finalizar, a especialista relembra que a nossa consciência precisa estar sempre alinhada a nossa casa, pois tudo começa e termina dentro de nosso lar. É importante lembrar que não existem milagres, temos sempre que preparar a casa para receber os nossos sonhos e ‘crer para ver’, e não o contrário”, finaliza.  

Continua após a publicidade

Publicidade