Já se sabe que os cobertores mais pesados trazem muitas vantagens: o produto faz uma leve pressão sobre a pessoa, acalmando e ajudando quem sofre de stress, ansiedade ou insônia. “Perda de sono, ansiedade prolongada e stress prejudicam nossas vidas – eles diminuem a produtividade durante o dia e podem levar a problemas de saúde a longo prazo, como diabetes, obesidade e até mesmo doença cardíaca”,explica John Fiorentino na página do Kickstarter de seu produto, o cobertor terapêutico Gravity.
“Gravity é uma solução natural, em conta e finalmente acessível para esses problemas”, diz. Projetado para ter um volume correspondente de 7 a 12% do peso do morador, o cobertor ajuda o sistema nervoso a relaxar por meio da estimulação de pressão profunda.
A técnica, que faz o usuário se sentir abraçado, promove a produção de serotonina e melatonina e diminui os níveis de cortisol, reduzindo stress e ansiedade e melhorando o humor e o sono. Outro benefício é a maximização do relaxamento e a minimização do movimento do corpo, o que causa um ciclo REM (Rapid Eye Movement, quando acontece o maior relaxamento muscular) mais profundo.
Feito com pellet de plástico de alta densidade, denso para adicionar peso e suave ao toque, o cobertor é durável, não-tóxico, pode ser lavado na máquina e pode ser usado pela família e pelos pets. Em campanha na plataforma de financiamento colaborativo até o dia 30 de maio, 169 dólares compram uma peça (que deve custar 279 dólares nas lojas). O frete para o Brasil custa 30 dólares.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo: