CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Apartamento em Ipanema ficou organizado com projeto de marcenaria

A marcenaria planejada organiza a vida dos moradores e garante a fluidez ao apartamento em Ipanema.

Por Reportagem Visual Aldi Flosi e Simone Raitzik | Texto Simone Raitzik | Fotos Denilson Machado/Mca Estúdio Atualizado em 26 Maio 2022, 14h26 - Publicado em 14 Maio 2013, 15h03

Neste apartamento, em Ipanema, a organização é o ponto forte e fruto, em grande parte, de um projeto de marcenaria bem feito. A ordem resulta em espaços leves, arejados e preparados para o futuro, como desejava o casal de moradores: o sonho é viver com conforto e ver a família crescer sem apertos.

Fluidez após a reforma

Toda obra costuma ter um vilão, um ponto que é o mais difícil de resolver. No caso deste apartamento de 150 m², assinado pelos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri, do escritório Be.bo, o dilema era o que fazer com o imenso corredor de circulação entre os quartos. “Decidimos quebrá-lo em dois, integrando o quarto central à sala. A mudança deixou os espaços mais fuidos e ampliou a luminosidade”, explica Bel. O ambiente, agora aberto, reúne escritório e home theater e pode ser fechado por venezianas de correr – no lado oposto, elas são fxas e resguardam a sala de jantar.

Lugar para as lembranças 

Os moradores são jovens, adoram viajar e trazer lembranças – então, a promessa é que o apartamento vá se enchendo aos poucos de objetos com história. Espaço não falta, mesmo no quarto: o aparador e as prateleiras ao lado da cama aguardam por isso. “A base do ambiente é neutra, com uma textura bege nas paredes. Tudo o que o casal coloca sobre os móveis se destaca”, explica Bob Neri. O banheiro segue a linha “branco e prático”, mas não deixa de ter seu encanto no cabideiro, em formato de bolas de sinuca. “Não resistimos a uma brincadeira para a casa ficar mais pessoal e divertida”, diz o arquiteto.

Continua após a publicidade

Publicidade