Os 12 negócios mais promissores para 2018, segundo o Sebrae
Entre as áreas mais prósperas estão estética, cuidados para idosos e alimentação
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio para as Micro e Pequenas Empresas) elaborou um estudo sobre quais as ideias de negócio mais prósperas de 2018. A análise é baseada no perfil de novas empresas, nas taxas de expansão dos segmentos, no comportamento da economia nacional e do mercado externo.
Os empreendimentos que inovam na oferta de alimentos, fomentam a saúde e oferecem serviços voltados à estética estão entre os destaques da pesquisa.
Confira a lista com as 12 atividades mais promissoras em 2018:
1. Alimentos e bebidas
Bares, casas de chás e sucos, fornecimento de marmitas e lanchonetes são destaques dentro do segmento de alimentação, que segue crescendo em 2018.
2. Beleza e cosméticos
O Sebrae aponta que os empreendedores podem ir além do comércio de produtos. Salões de cabeleireiro, manicure, pedicure e procedimentos estéticos são boas atividades para investir.
3. Informática
O comércio de acessórios e peças para computador são os destaques da instituição para esse ano.
4. Calçados e vestuário
Outro seguimento que segue forte, segundo o Sebrae, é o de calçados e vestuário. A confecção sob medida de roupas é uma opção para quem pensa em empreender nesse setor.
–
5. Comunicação e computação
Os meios digitais estão ganhando mais espaço e uma das apostas é o desenvolvimento de softwares e de serviços de internet relacionados ao setor de comunicação e de conteúdo.
6. Lojas de Conveniência
As lojas de conveniência se proliferam em muitos postos de gasolina e são uma oportunidade para quem quer investir em uma franquia.
7. Construção
No setor de construção a aposta é na área de comércio de material de construção, instalação e manutenção elétrica, pequenas reformas e serralharia.
8. Educação
Nesse segmento, negócios em educação infantil, ensino de esportes, transporte escolar e em treinamentos profissionais prometem progredir.
9. Serviços especializados
Para ter sucesso nesse segmento o empreendedor deve escolher bem a atividade que irá desenvolver. Serviços de transporte de carga, de contabilidade e de produção de fotografias são algumas alternativas.
10. Entretenimento
A aposta para essa área são as casas de festas e eventos e a organização de exposições.
11. Saúde
Com o envelhecimento da população brasileira essa área tende a crescer muito. Entre as empresas que tem chance de prosperarem estão as de ambulatório; de atividades de condicionamento físico e fisioterapia; de cuidados com idosos e a de serviços veterinários.
12. Vendas
Atividades como fabricação de letreiros e placas, representação comercial, marketing direto e promoção de vendas são negócios que tendem a se expandir.