Testamos: 10 óleos capilares que ressuscitam cabelos que pareciam perdidos
Confira aqui os pontos altos e baixos da nossa seleção de óleos de cabelos milagrosos
Para quem deseja ter os cabelos sedosos, alinhados e com brilho, o óleo capilar deve ser um aliado nos cuidados diários. Um bom produto cria uma película protetora que impede a perda de água e nutrientes, ajudando a selar as cutículas.
Como explica o Hair Stylist Romeu Felipe, os benefícios para os fios incluem hidratação profunda, maciez, controle de frizz e proteção contra o uso de ferramentas quentes e danos externos — como poluição, vento e o sol.
Como usar os óleos capilares da maneira correta
De nada adianta fazer o uso dos óleos para cabelos se não forem aplicados da maneira mais eficiente. Para Romeu, o produto só deve ser passado na raiz e no topo da cabeça se os fios estiverem muito ressecados. “Sempre deixe essa ação para o final, quando já tiver aplicado no comprimento e nas pontas, passando no alto somente o que restou nas mãos”, diz.
Passo a passo ideal, segundo o cabeleireiro:
- Colocar dois pumps de óleo nas palmas das mãos;
- Aquecer o produto esfregando uma mão na outra;
- Aplicar uniformemente por todo o comprimento do cabelo e pontas, passando a mão pelos cabelos como se os dedos fossem um pente. Essa técnica garante a distribuição ideal e não pesa os fios;
- Nunca esfregar ou friccionar o produto nos cabelos.
Qual a frequência ideal de uso dos óleos
Não há uma fórmula única para todas as pessoas, segundo o cabeleireiro – a frequência de uso dos óleos capilares depende da necessidade e do tipo de cada fio.
Para cabelos ressecados, é indicado um tratamento mais intenso. “A pessoa pode fazer uma umectação com algumas gotas antes de dormir, lavando o cabelo normalmente no dia seguinte, ou uma nutrição pré-shampoo, aplicando o produto 15 minutos antes da lavagem”, explica.
Já nos fios mais saudáveis, dois pumps de produto duas vezes ao dia é suficiente. “Dê preferência ao uso após a escovação ou como finalização, para acabamento e redução do frizz”, acrescenta.
Confira nossa seleção de óleos capilares
Para facilitar na hora de escolher o produto ideal, testamos opções do mercado e separamos nossos 10 produtos favoritos.
1. Oil Blend Óleo Capilar Essential – Braé
O óleo capilar Essential da Braé é uma escolha certeira para qualquer tipo de cabelo. Sua textura é fluida e leve, permitindo que ele seja aplicado mais de uma vez ao longo do dia.
O resultado nos fios é visível logo após o uso, absorvendo com rapidez, alinhando as pontas e diminuindo o frizz nas extremidades. Ao longo do dia, pode precisar de reaplicações para manutenção dos resultados. A fragrância, em especial, merece destaque, pois traz um aroma doce para os cabelos.
2. Óleo Capilar Truss Nutri Infusion
Truss Nutri Infusion 60ml
Produto para cabelos ressecados e sem brilho
O Nutri Infusion Óleo Capilar da Truss é outro que agradou. O tratamento nutritivo é formulado com um blend de sete óleos vegetais, ideal para cabelos secos e opacos.
Sua textura também é fluida, de modo que escorre com facilidade nas mãos. Essa leveza é indicada até para cabelos finos que não suportam produtos densos, trazendo maciez e brilho logo na primeira aplicação. Nos cabelos cacheados, manteve a definição sem frizz.
A fragrância permeia entre o floral e um amadeirado suave, fator que traz ainda mais valor para a experiência.
10 ideias de unhas de noiva elegantes e atemporais para o dia do casamento
Unhas quadradas em alta: 6 decorações delicadas e charmosas para copiar já!
12 posições sexuais possíveis para inovar na transa
Usar essas 5 cores pode indicar problemas de autoestima
18 restaurantes em SP com ambientes tão incríveis que parecem saídos de filmes

