Clique e assine com até 75% de desconto

Os penteados incríveis desta brasileira estão inspirando até Viola Davis

Kamilla Albino chamou atenção de famosas como Beyoncé e Naomi Campell com um vídeo em que mostra dez penteados e tipos de finalização para cabelos afro

Por Maria Clara Serpa (colaboradora) Atualizado em 12 nov 2020, 09h41 - Publicado em 12 nov 2020, 10h00

Viola Davis compartilhou em sua conta no Instagram um vídeo que mostra ideias de penteados para cabelos afro. Porém, além do conteúdo, o que mais chamou atenção no vídeo é que a criadora é brasileira. Kamilla Albino é um engenheira e criadora de conteúdo de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. No perfil de Viola, a publicação já conta com mais de 826 mil visualizações. “Quando eles dizem que o cabelo natural não é versátil…”, escreveu na legenda.

View this post on Instagram

When they say natural hair isn’t versatile… 😍👸🏾🔥🇧🇷 #MondayMotivation #BlackGirlMagic 🎥@kamillaalbino 🔁@taisdeverdade 🎼 Michael Jackson – Do You Remember The Time?

A post shared by VIOLA DAVIS (@violadavis) on

O sucesso foi tanto que grandes nomes para a representatividade negra na moda e beleza, como Naomi Campbell e Iman, comentaram o vídeo. Beyoncé curtiu a publicação. Taís Araújo também elogiou Kamilla. “Ela é maravilhosa! Amo esse vídeo, agora tenho várias ideias”, disse a atriz. Antes de ser repostado por Viola, o vídeo de Kamilla havia sido notado por Taís.

View this post on Instagram

Só para deixar registrado aqui o dia em que a @kamillaalbino e eu zeramos a vida. Até porque eu não sei fingir costume não gente, meus chacras estão até alinhados depois dessa corrente de mulheres poderosas se notando e se exaltando tanto aqui como lá. ❤️ E para quem não está entendendo nada aconselho a ir nos stories da @kamillaalbino 😁

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

Taís e Viola começaram a se falar pelas redes sociais há algum tempo e, no ano passado, as duas se conheceram pessoalmente durante o AFI Awards em Los Angeles. A norte-americana convidou Taís para tomar café da manhã em sua casa e chegou até a compartilhar uma foto com ela em seu Instagram. “Minha irmã brasileira veio visitar! Que conexão ótima! Amo a sua autenticidade e seu talento”, disse. A brasileira respondeu dizendo que aquele foi um dos momentos mais importantes de sua vida.

Kamilla costuma compartilhar vários vídeos ensinando penteados e dicas para cabelos afro em seu Instagram que, atualmente, conta com mais de 63 mil seguidores. No vídeo que viralizou, ela mostrou 10 penteados e finalizações diferentes ao som de Michael Jackson. A ideia era mostrar que pessoas que têm os fios como os dela também podem variar as formas de usar o cabelo.

Em seu Twitter, ela contou que já foi muito criticada e ridicularizada por escolher seguir carreira de influenciadora. Onde mora, ela afirma que nunca foi chamada para participar de nenhum trabalho ou evento porque sempre são priorizadas as criadoras de conteúdo brancas.

Além do trabalho na internet e com a engenharia, Kamilla também é fundadora do projeto ENGPretas, que busca conectar profissionais negros de todas as áreas da engenharia e servir como um espaço de acolhimento para quem trabalha nesta área que ainda é muito embranquecida. A página no Instagram também compartilha vagas na área e funciona como um local para encontrar colaboradores.

View this post on Instagram

Hoje é o dia de uma das fundadoras do ENG Pretas, @thaistalmai 🖤 Engenheira de Produção, Pós graduanda em gestão de negócios, ela é o nosso cérebro de planejamento e organização, com um Q criativo apuradíssimo. Foi com essa mulher incrível que sonhei o EP e até aqui temos construído juntas esse espaço de forma horizontal e coletiva, respeitando nossos limites, priorizando valores e perspectivas pretas. Thais é uma potência! Deixem felicitações para ela! 🎉🖤🥳 Tenham uma boa sexta e um ótimo fim de semana!

A post shared by ENG PRETAS (@engpretas) on

Veja também

Sem ideias para o cabelo? Kim Kardashian pode inspirar o novo corte ou cor

Relaxar os fios crespos e cacheados é algo ruim?

5 estratégias para assumir seus cachos e fios brancos

Saiba o que é caspa falsa e veja como evitar esse problema capilar

Estou com câncer de mama. E agora?

Continua após a publicidade
Publicidade