Clique e assine com até 75% de desconto

Encontre sua franja perfeita nestas 4 opções de corte

Levamos em consideração seus fios, seu estilo e o formato do seu rosto e mostramos qual franja combina mais com você!

Por Thais Schreiner Atualizado em 20 jan 2020, 08h33 - Publicado em 16 ago 2017, 12h43

De Coco Chanel, a fundadora da maison francesa, a Sophie Charlotte, que adotou o penteado recentemente, várias mulheres famosas já aderiram às franjas. “Ela cria uma moldura no rosto e, mesmo sem mexer no restante do comprimento dos fios, muda radicalmente o visual”, diz o cabeleireiro Tiago Parente, do Rio de Janeiro. O penteado ganha agora o estigma de acessório fashion da temporada, conquistando espaço nas ruas e nas passarelas mundo afora. E o momento, climaticamente falando, também é bem propício — as temperaturas mais amenas são as mais indicadas na hora de experimentar o corte.

Para encontrar o melhor formato para você, pegue aquela inspiração-desejo e leve ao seu cabeleireiro. “Encontrar a franja certa exige um visagismo individual. Ainda assim, trazer uma foto de referência nos ajuda a entender o que a cliente quer”, completa Parente.

Confira abaixo algumas dicas para guiar você.

Laterais alongadas

A franja mais comprida é a favorita de quem tem o rosto muito redondo e se incomoda com isso. As mechas na altura do queixo, posicionada na lateral ou dividida ao meio, criam a impressão de um rosto mais alongado. “Um corte levemente desfiado dá movimento à franja e ao cabelo como um todo”, explica o cabeleireiro Sandro Cassolari, de São Paulo.

Continua após a publicidade

Estilo boneca

Consagrada pela atriz francesa Brigitte Bardot, considerada até hoje uma musa, é a versão mais conhecida e pedida nos salões. Bem preenchido e com altura que varia dos olhos ao nariz, esse corte é democrático e se adapta a diferentes tipos de rosto e fio, caindo especialmente bem naqueles que são finos e alongados.

Pegada messy

Um jeito menos arrumado, à la Audrey Hepburn, é sempre uma boa pedida para renovar o look. Aqui, mais do que o formato do rosto, entram em jogo o estilo e a personalidade de cada um. “Uma dose mínima de pomada em pó texturiza os fios e entrega um aspecto podrinho proposital”, explica o hairstylist Brauliun Aguiar, do Rio de Janeiro.

Corte convexo

Semelhante ao corte boneca, mas com um caimento arredondado, o formato meia-lua dá um ar romântico e, dependendo do estilo da pessoa, girlie ao visual. “Ideal para os rostos ovais e quadrados, exige cuidado com os redondos, que tendem a ter o formato ainda mais destacado”, explica o hairstylist Rudi Werner, do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade