Conheça a nova escova gradual de chá verde
Nova técnica de progressiva usa as propriedades hidratantes da erva para garantir que fios alisados não percam o movimento
A escova gradual de chá verde reduz o
volume e combate o ressecamento
Foto: Ader Gotardo/ Alfredo Franco
Cada hora aparece (ainda bem!) uma nova técnica de escova progressiva. A mais recente se valeu das propriedades emolientes e antioxidantes do chá verde, do ginseng e do shitake para hidratar a cabeleira enquanto estica os fios! ‘O resultado são cabelos naturalmente lisos e macios’, garante Tony Gandra, cabeleireiro do salão Planet Hair, de São Paulo.
Confira o passo a passo da escova gradual de chá verde
Será que posso fazer?
A UniHair, fabricante da escova gradual, aliou ao tioglicolato de amônia (ativo alisante), os aminoácidos e proteínas do chá verde, shitake e ginseng. ‘A técnica restaura os fios após a química, deixando-os saudáveis. Mas atenção: esse procedimento não é compatível com cabelos que têm outros ativos alisantes, como henê’, alerta Tony Gandra. O preço do procedimento varia entre R$ 180 a R$ 360 e dura de três a quatro meses. A cada aplicação, o cabelo fica mais liso. ‘Já na primeira, os fios cacheados e crespos ficam com o volume Controlado e com os cachos mais abertos’, diz.