Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

TV e Afins Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Fábio Garcia escreve sobre televisão desde 2012, mas consome a telinha desde que se entende por gente. Ama programas ruins que dão a volta e ficam muito bons
Continua após publicidade

Protagonista de ‘O Tempo Não Para’ foi esquecida em sua própria novela

Marocas passou de protagonista a figurante de luxo por falta de história.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 17 jan 2020, 10h18 - Publicado em 26 dez 2018, 15h03

Via de regra, a função de uma protagonista de novela é servir como um Sol para a trama, ou seja, todos os outros personagens e núcleos vão circular essa pessoa. Porém, a novela das sete ‘O Tempo Não Para‘ está com um fenômeno muito curioso: a personagem principal da história, a congelada Marocas (Juliana Paiva) simplesmente desapareceu de sua própria novela e foi ofuscada por outros personagens promovidos a “principais”. O que causou isso? Ninguém sabe.

Normalmente os autores arranjam novos protagonistas quando um personagem principal de uma novela não dá certo, mais ou menos o que aconteceu com o Félix de ‘Amor à Vida’. Em ‘O Tempo Não Para’, no entanto, a situação é atípica, pois Marocas não é uma personagem rejeitada como outras que perderam o posto de protagonistas. Muito pelo contrário, a química que a atriz teve com seu par romântico Samuca (Nicolas Prattes) ajudou a carregar a trama durante bons meses, e ela segue sendo uma das mais queridas. O problema foi que sua história se apagou.

Resumo da novela O Tempo Não Para, Marocas e Emílio

(Globo/Reprodução)

Tem um exercício que você pode fazer para constatar isso: se você pegar o texto com o resumo desta semana em ‘O Tempo Não Para’ e buscar o nome de Marocas, verá que ela é citada apenas uma vez, uma frequência inesperada para uma protagonista! Personagens secundários parecem ter mais espaço nesse mês final de novela que a protagonista.

Continua após a publicidade

Não se sabe se foi por ter se adaptado muito rapidamente ao ano de 2018, ou então por ter se casado faltando uns dois meses para o final da novela, mas Marocas perdeu toda a função na novela. Já é uma autêntica moradora do presente, tem certo sucesso na vida profissional e está feliz em seu casamento. A principal história a ser contada agora passa a ser a de seu marido, que reencontrou o pai e passa por problemas judiciais em sua empresa. Vez ou outra Marocas dá as caras, sem muita utilidade para a história.

Por outro lado, se Marocas foi perdendo a importância na novela, o mesmo não pode ser dito para os “protagonistas adultos”. Afinal, o ótimo triângulo amoroso entre Carmen (Christiane Torloni), Dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) está divertidíssimo e, por algumas semanas, roubou o holofote do casal principal com dois anúncios de gravidez (todos dignos da Grávida de Taubaté).

Com todas as tramas já gastas, e com mais um mês de exibição para ‘O Tempo Não Para’, o jeito vai ser nos acostumarmos a ver histórias não tão emocionantes assim enrolando o nosso tempo até ‘Verão 90’, a próxima novela das sete, chegar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.