Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Mulheres Bem Resolvidas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por CÁTIA DAMASCENO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Os motivos que nos fazem cansar do sexo

Sim, é possível perder totalmente o interesse e prazer pela relação sexual

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 16 Maio 2019, 13h47 - Publicado em 3 Maio 2019, 10h00

A coluna de hoje vai muito além de dicas para aquecer o relacionamento e espantar a preguiça comum. Vamos falar do que pode fazer com que a gente realmente se canse do sexo. É possível? Sim. O primeiro motivo pra isso é emocional, quando o relacionamento chegou ao ponto máximo do desgaste e você prefere fazer qualquer coisa na vida ao invés de estar com a pessoa.

Às vezes as pessoas viram amigas dentro da relação exatamente pela falta de sexo. E isso pode ser desencadeado por diversos fatores, como pelo longo período de tempo que estão juntos ou até mesmo porque o envolvimento emocional se transformou em algo maior que o sexo – e isso acontece em alguns relacionamentos.

Até aqui ok, mas o fator que mais precisamos prestar atenção é o hormonal. Os hormônios influenciam diretamente no nosso físico. Quando os níveis de estresse estão muito altos, eles aumentam em demasia o hormônio cortisol, que baixa a testosterona, tanto nos homens quanto nas mulheres. E sem testosterona fica bem difícil.

Se a pessoa estiver passando por alguma crise no trabalho, alguma crise dentro do próprio relacionamento, ou algum outro problema de saúde, o estresse vai lá para cima. O estresse lá em cima dá zero vontade de ter relação sexual. Aí a pessoa cansa mesmo. Não quer, não tem libido, não tem vontade, olha para o parceiro e a última coisa que ela consegue imaginar é ter uma relação sexual. E quando ela vai fazer e o sexo é desgastante, realmente ela se cansa e para de ter relações.

Continua após a publicidade

Pode ser por problemas de tireoide, de diabetes, depressão, entre vários outros motivos. Por isso temos que cuidar muito da nossa saúde, para que isso não venha a refletir na questão sexual.

Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer o meu canal  no Youtube, somos o maior canal de sexualidade e relacionamentos do mundo e tem MUITO conteúdo gratuito pra você aprender e se desenvolver.

Leia mais: Uma semana de sexo fora da rotina

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.