Preenchimento de lábios

A região chama muita atenção no rosto e muitas mulheres têm grandes expectativas em relação ao aumento dos lábios

Vale a pena preencher os lábios?

Essa é uma pergunta importante uma vez que a boca contribui de maneira marcante para a beleza do rosto.

Antes do preenchimento, é necessária uma avaliação minuciosa das proporções, ângulos e medidas dos lábios em relação à face como um todo. O lábio cuja distância do nariz é muito grande não deve ser preenchido sob pena de termos o aspecto “bico de pato”. Lábios muito finos, sem curvas e voltados para dentro também são muito difíceis.

O preenchimento dos lábios pode ser feito com ácido hialurônico de viscosidade, elasticidade e coesividade ideais para uma área de grande movimentação. Produtos como hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona não devem ser usados nos lábios por não terem propriedade reológicas adaptadas a essa região.

Podemos preencher os lábios somente demarcando a linha de contorno e ou fazer o preenchimento completo. injetando ácido hialurônico no subcutâneo, é possível projetar dando aos lábios forma superficial e um aspecto mais úmido e mais hidratado. Também podemos aumentar o volume injetando na parte submuscular. Nesse caso, o ideal é preencher com cânula 25 para evitar agredir a artéria labial.

O preenchimento pode ser precedido de anestesia local, creme tópico ou injetada com seringa e agulha através do bloqueio, como fazemos para tratar os dentes. A região deve ser limpa, demarcada e fotografada. O preenchimento em si é feito com cânula ou agulha. A cânula é mais segura na parte profunda onde estão as artérias labiais.

As técnicas de definição, volume e projeção podem ser combinadas para um efeito completo de harmonização do lábio em relação à face. As comissuras labiais – região dos cantos da boca – também devem ser tratadas e valorizadas. Há várias técnicas para levantar e preencher a área. O arco de cupido e os pilares que fazem a ligação com o nariz também podem ser realçados e definidos.

O preenchimento dos lábios com quantidades razoáveis do produto pode ser responsável por um embelezamento facial marcante e natural, c. Os lábios inferiores devem ser ligeiramente maiores que os lábios superiores, mantendo a proporção de ouro que é de 1/1,6.

Após o preenchimento labial pode haver uma leve massagem posicionando o produto e evitando nodulações. A duração do preenchimento com ácido hialurônico dura cerca de 12 a 18 meses. Podem haver complicações como edema, sangramento, hematomas e em casos mais graves, oclusão arterial. Estas complicações são facilmente tratadas e controladas.

O dermatologista é o médico especialista com formação completa para realizar esse tratamento. Ele é preparado para anestesias, conhece as propriedades dos preenchedores e a anatomia completa da região.

Leia mais: Toxina botulínica pode ser usada em rugas, cicatrizes e diminuição de suor