Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Conversa de Vó Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

Este trio de vovós italianas fez sucesso no Estados Unidos

Três avós ficaram famosas após marcas apostarem em campanha com elas de protagonistas

Por Natália Dornellas Atualizado em 16 dez 2020, 16h42 - Publicado em 16 dez 2020, 18h00

Projetos em que avôs e avós são protagonistas me chamam a atenção desde antes de o “Conversa de Vó” nascer e ganhar esta coluna.

Hoje lhes apresento Lídia, Antonia e Gina, as Sausage Nonnas. O trio de autênticas vovós italianas radicadas nos Estados Unidos (assistam aos vídeos abaixo pois são impagáveis) ganhou a mídia norte-americana em novembro de 2015 graças a uma ação das marcas Uber e Johnsonville, uma gigante das salsichas em Chicago.

Para gerar buzz, foram construídas três casinhas motorizadas com pinta de “casa de vó”, que rondavam a região da capital de Illinois atendendo aos clientes que as solicitavam pelo aplicativo de entrega. Cada uma com sua especialidade, Gina faz bolinhos de carne com massa, Antônia é rainha do macarrão com salsinha e Lídia tem uma lasanha infalível, elas fizeram centenas de refeições em cozinhas improvisadas, quando a onda dos food trucks nem tinha batido em praias brasileiras ainda.

propaganda johnsonville-uber
Trio de vovós circulava nesses food trucks em forma de casinha de vó johnsonville-uber/Divulgação

Infelizmente, o projeto nasceu para uma curta temporada, mas quem sabe não inspira marcas brasileiras a pensarem alguma ação bacana com nossas vovós? Eu tenho várias a sugerir.

Confira os vídeos:

Lidia:

Gina:

Antonia:

*Para ver mais histórias com esta e acompanhar minha “curadoria de avós e avós”, acesse nataliadornellas.com.br ou @natalia dornellas, no Instagram. Ah, e se conhecer personagens que mereçam ter suas histórias contadas, me deixe saber

  • Continua após a publicidade
    Publicidade