Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

Correção de cor: as melhores soluções dos cabeleireiros

Nem sempre é preciso refazer todo o processo de descoloração para corrigir mechas desbotadas ou a diferença de tom em relação ao cabelo que cresceu

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 abr 2018, 12h35 - Publicado em 7 abr 2018, 12h22

Quem nunca se deparou com a raiz bem mais escura que o restante dos fios, as mechas desiguais ou o loiro mais claro do que você gostaria? É muito comum isso acontecer em cabelos com luzes, tingidos ou descoloridos. O motivo pode ser por um resultado indesejado do procedimento feito em casa ou no salão, ou simplesmente o fato de o cabelo ter crescido. Alguns tons, como loiro e ruivo, sofrem, ainda, com o temido desbotamento, que acontece com o contato com o cloro da piscina, sol, produtos químicos e até com a lavagem.

Mas muitos cabeleireiros vêm se especializando em técnicas especificas de correção de cor. E o melhor: elas incluem o cuidado para não precisar refazer tudo do zero, e sim “reformar” e corrigir o cabelo. “Quando alguma cliente chega com esse problema, eu analiso caso a caso para aproveitar tudo o que já tem de mechas. O objetivo é ter o mínimo de química possível. Então, o que dá para aproveitar eu aproveito”, diz a cabeleireira Valeria Ribeiro, do salão Absolute, em São Paulo.

Valeria explica que muitas vezes o retoque da raiz é imprescindível (principalmente quando há diferença grande de tons), mas que é possível reaproveitar muitas mechas. “É um trabalho artesanal mesmo, de ir costurando o cabelo. Às vezes uma mecha está muito mais grossa que a outra, eu aplico um pouquinho só de tonalizante, apenas para deixar a diferença de tons menos evidente”, diz ela. Nesse processo, as pontas viram referência e o retoque da raiz segue esse tom. “Se a cor estiver desbotada, eu retoco algumas partes com um pouco de descolorante, mas sem deixar agir por muito tempo. A ideia é só dar um pouco de brilho”, explica.

Eu mesma já fiz isso. Mas no meu caso, fiz luzes em tons de loiro (sou morena) e achei que ficaram claras demais. A solução foi tonalizar algumas mechas (para que ficassem mas finas e discretas), e esfumar bem a raiz, para que não ficassem marcas. A ideia, para este efeito natural, é que as mechas sejam mais difusas, para que não seja possível saber exatamente onde começam nem onde terminam.

Veja, a seguir, alguns exemplos de correção de cor, feitos por diversos cabeleireiros:

 

 

 

View this post on Instagram

Incrível antes e depois by @lorenaaa_santos do @mghairdesign

A post shared by Marco Antonio de Biaggi (@mbiaggi) on

View this post on Instagram

É possível?! Siiiim! Acredite e agende um horário ✨ #hair #beforeandafter #hairstyle #haircut #haircolor

A post shared by Valeria Ribeiro (@valeria_ribeiro) on

 

View this post on Instagram

Antes e depois. mechas ombrehair tons quentes dourado avelã ! Agendamentos whatsapp (11) 98183-7561 #antesedepois #mechas #arte #moda #beleza #hair #arte #truss #wella #hairstylist #cor #correcaodecor #transformação #bomdiaa #loreal #redken #joico #loirodourado #tendencia #loiroavelã #art #joico

A post shared by ANDREW FERREIRA ✂ (@andrewferreirahair) on

View this post on Instagram

O que dizer desta correção de cor?? 😱😱 Estou apaixonada 😍❤️ #correcaodecor #balayage #longhair

A post shared by Aline Assunção (@alineassuncaomake) on

View this post on Instagram

Antes e depois. mechas ombrehair tons quentes dourado avelã ! Agendamentos whatsapp (11) 98183-7561 #antesedepois #mechas #arte #moda #beleza #hair #arte #truss #wella #hairstylist #cor #correcaodecor #transformação #bomdiaa #loreal #redken #joico #loirodourado #tendencia #loiroavelã #art #joico

A post shared by ANDREW FERREIRA ✂ (@andrewferreirahair) on

View this post on Instagram

É milagre de cor que você quer ? Então toma !!!! Kkkkk Nem sei o que escrever aqui … kkk Cabelo muito manchado, umas partes claras, outras laranjas, por dentro estava escuro e a raiz crescida …difícil, poroso e etc…..esse foi um senhor desafio ! Mas com um resultado surpreendente . Foi feita correção nele todo. Clareando onde precisava , corrigindo as manchas , preservando as poucas partes já claras e retocando a raiz . Valeu a pena cada segundo pra ter esse resultado❤❤❤❤ Trabalhamos em equipe sempre , e mesmo quando não colocamos as mãos, trocamos informações pq duas cabeças pensam melhor que uma kkkk Vem fazer o seu cabelo com a gente. Somos especialistasno loiro perfeito. Av.Guapira, 225, Tucuruvi, SãoPaulo-Sp. 11 24414495 11 22290504 Estacione no 271 da Av.Guapira. #karinautidoscabelos #zonanorte #cabeloamarelonuncamais #loirodossonhos #loiras #luzesplatinadas #mechasperoladas #correcaodecor #cabelo #cabeleireiros #haircolor #hairdresser #blondhair #grannyhair #hairstyle #saopaulo #tucuruvi #zonanorte #beautyful #cabelolindo

A post shared by 50 Tons de Lloiros (@50_tons_de_lloiros) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.