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Cynthia de Almeida Por Mulher S.A. Coluna da jornalista e estudiosa do comportamento feminino Cynthia de Almeida

Como fazer minha chefia entender que estou sobrecarregada?

O argumento inteligente é obrigar quem está no comando a estabelecer prioridades

Por Cynthia de Almeida 27 mar 2018, 12h23

Como eu sou aquela que sempre resolve tudo no trabalho, cada vez me dão mais coisas para fazer. Existe alguma forma de dizer não para a chefia quando você já está sobrecarregada, mas não quer perder o emprego?

 

Primeiro é importante entender o “sobrecarregada”.  E começar a classificar as suas funções por ordem de importância. Se o que você está fazendo é relevante para a sua empresa, cada tarefa adicionada pode tirar o foco de algo que tem mais valor. É esse o raciocínio a ser levado à chefia no caso de você receber mais alguma incumbência que se somará às demais. Um simples “não dá pra fazer” ou “não tenho tempo” não resolve.

O argumento inteligente é obrigar quem está no comando a estabelecer prioridades. Você pode dizer o seguinte: “Eu estou encarregada desta ou aquela empreitada. Se tiver que fazer mais isso que me pedem agora, vou ter que dedicar menos tempo a algum desses trabalhos. Preciso que me diga onde é mais importante que eu concentre esforços neste momento”.

Se você é uma profissional reconhecida pela capacidade de fazer e resolver, esta conversa devolve à chefia o ônus de avaliar a relevância de suas demandas e decidir o que quer primeiro ou mais bem executado.

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