Aprenda a dizer “não” no trabalho para não sabotar sua carreira

A síndrome da garota boazinha, cumpridora das tarefas desimportantes que ninguém mais quer para si, pode comprometer sua vida profissional

Eu sou daquelas que não recusa trabalho. Sou incapaz de negar um pedido de chefe ou colega que sabem que podem sempre contar com minha boa vontade: digo sim para tudo! Nos últimos tempos, porém, vi duas pessoas do meu time serem promovidas e me senti deixada para trás. Devo cuidar mais de mim e pensar menos no time?

Você deve sempre pensar e agir como time, mas isso não significa que deva aceitar ou tomar para si o trabalho alheio. Principalmente se o tipo de tarefa que diz não recusar nunca for do tipo menos relevante e tomar o tempo que deveria dedicar àquilo que realmente importa.

A síndrome da garota boazinha, cumpridora das tarefas desimportantes que ninguém mais quer para si, pode sabotar sua carreira. Para saber se este é o seu caso reflita um pouco sobre seu tempo e veja como ele vem sendo dividido.

Identifique o que importa e crie um critério pessoal para definir como vai gastar suas horas de trabalho. Aprenda a dizer não: em tempos de jornadas digitais a administração do seu tempo é preciosa. Não é o novo sim.

Leia mais: 6 exercícios de mindfulness para levar a vida com mais leveza

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s