Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês
Horóscopo Por Horóscopo da semana Aline Schulz é escritora, astroterapeuta, psicoterapeuta reencarnacionista e radiestesista. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram

Horóscopo da semana: o céu está conturbado!

A vida pede um tempo, uma parada, para que você verifique se seus alicerces estão sólidos, se são válidos ou precisam ser revistos

Por Aline Schulz - 7 jun 2020, 15h00

Com vários planetas em movimento retrógrado ao mesmo tempo, podemos sentir a nossa vida trancada, como se nosso crescimento e expansão estivessem estacionados. Relacionamentos passam por momentos de instabilidade justamente na semana do Dia dos Namorados e nos pedem muita atenção e cautela.

A Lua permanece Cheia e, no fim da semana, passa a Minguante nos signos de Capricórnio, Aquário, Peixes e Áries. Por isso, o trabalho, a busca pelas metas, a liberdade, a rebeldia, a sensibilidade e a impaciência estarão em pauta. 

A tendência é oscilarmos entre a vontade de ficar sozinhos e de estar com os amigos. Podemos migrar do comportamento insensível para a total sensibilidade. Muito alerta a essa gangorra de emoções e às expectativas projetadas em pessoas e situações para não se decepcionar.

Estamos em um momento no qual é preciso cautela máxima na maneira de falar, principalmente no âmbito pessoal, com as pessoas mais próximas. O que não estiver sólido tende a ser remexido. Haverá definições: ou você se estrutura melhor ou vai acabar encerrando ciclos. 

Dica: trabalhe a paciência nesta semana. Quando estiver prestes a explodir, busque atividades que lhe tragam paz. Repita mentalmente para si mesma que vai passar, que é temporário. Encontre a lição oculta por trás do que está acontecendo. Verifique se esse descontentamento é de agora ou já estava presente na sua vida antes. Então, veja o que pode ser feito. Pare, reflita, reveja e aja. Se não conseguir sozinha, peça ajuda. É hora de mudar o rumo da sua vida. Confira a seguir a influência do Céu para cada signo nesta semana:

Áries

Semana intensa, que pede foco, comprometimento e atenção às suas reações diante dos fatos. Nem sempre as coisas acontecerão como queremos, mas isso não significa que não precisamos delas para aprender algo. Toda situação chega até nós para nos tornar pessoas melhores. Foque nisso e respire fundo. Seja paciente. Procure os amigos, converse, troque ideias com quem confia para tomar decisões.

Touro

A semana começa pedindo objetividade para cumprir as suas metas, entrar em campo. Alguma amiga pode ajudar você a executar uma tarefa. Peça ajuda. Muito cuidado com a impulsividade e, em especial, a energia dos ambientes e pessoas. Você pode estar mais sensível que o normal. Cuidado com as expectativas projetadas sobre os outros. Pare, olhe para dentro de si mesma, descanse. Cuide com seus limites.

Gêmeos

Esta semana pode tirar você do sério, principalmente por coisas que não saiam como você deseja. Pare e reflita: “o que eu poderia fazer, mas não estou fazendo? O que preciso passar a fazer que não faço ainda? Onde posso ir? Quem pode me ajudar?”. Enquanto alguns choram, outros vendem lenços. Em qual time você está? As oportunidades não deixaram de existir. Mude o foco, planeje e execute os seus próximos passos.

Câncer

O momento é conturbado e mexe com alicerces fortes que afetam o seu trabalho, as amizades e as emoções. Tenha cuidado para não ser vítima da sua sensibilidade. Ela precisa estar a serviço de algo maior. Proteja-se, cuide da sua energia. Trabalhe sua paciência em relação às pessoas e situações que nem sempre saem como você planeja. Fique alerta à sua maneira de falar. Certifique-se da origem da informação antes de passá-la adiante. 

Leão

Momento no qual a sua diplomacia será testada. Essa habilidade  é mais do que necessária para evitar discussões. Nesta semana, você pode se sentir mais sensível que o normal, mais irritada, impaciente, questionadora, ansiando por liberdade e até mesmo carente. A atividade física será uma grande aliada, assim como conversar com os amigos. Pense em novos projetos. A sua luz está brilhando e isso nem sempre pode ser bem visto. Proteja-se.

Continua após a publicidade

Virgem

Hora de resolver. Os astros pedem para você olhar suas pendências e tomar decisões. Muitas das situações desafiadoras que você vive agora têm conexão com algo do passado, que você sabe que deveria ter feito. Olhe para a sua vida e entenda que o momento pede mudanças. Não temos controle diante do que chega até nós. Podemos controlar apenas a forma como reagimos. Pratique a aceitação e a tolerância nas relações. 

Libra

Momento de altos e baixos. É assim que você pode se sentir: em uma montanha-russa. As suas emoções podem mudar completamente. Uma hora você estará sensível e em outra mais objetiva. Ficará focada no trabalho e depois nas amizades. Vai ter vontade de falar com pessoas e também de ficar sozinha. O equilíbrio está em gerenciar esses extremos. Busque o meio-termo. Observe a sua vida e identifique onde esses extremos se revelam. Arregace as mangas, há trabalho a ser feito. 

Escorpião

Esta semana pede que você se lembre que é um ser humano, portanto, está sujeita a erros. Compreender essa verdade nos liberta de projeções, de expectativas nossas e das pessoas. Evite cobranças, mágoas e interpretações erradas. Trabalhe a sua diplomacia, além da sua empatia. Coloque-se no lugar do outro. Continua o alerta em relação à sua maneira de falar. Reforce sua proteção.   

Sagitário

Hora de colocar os pés no chão. Enquanto não tiver clareza, tranquilidade e estiver agindo de forma impulsiva, o melhor será aguardar. Assim você evita problemas desnecessários. As pessoas estão sensíveis, você também. Essa é uma combinação perfeita para gerar desgastes em todos os tipos de relacionamentos. Muito cuidado para não se meter em enrascadas por se expressar de forma impensada.

Capricórnio

Com a Lua passando pelo seu signo, os primeiros dias desta semana podem ser um bálsamo, mas que tende a durar pouco. Com os astros mexendo e remexendo na vida de todos nós, os altos e baixos podem surgir a qualquer momento. Mas as turbulências nos ensinam. O que você precisa aprender neste momento com tudo o que está acontecendo? Fique alerta para falsas amizades, pessoas que dizem torcer por você, mas demonstram o contrário. 

Aquário

O ser humano é uma caixa de surpresas e, neste momento, ela está aberta, escancarando o que está dentro dela. Por isso, pode ser que você não goste do que descubra em relação a algumas situações. Será preciso aceitação, tolerância e cuidado ao expressar a sua opinião. Algumas responsabilidades podem surgir e incomodar você. Esteja atenta aos seus sentimentos para que eles não turvem a sua percepção real dos fatos. 

Peixes

A semana começa pedindo para você colocar os pés no chão, olhar com mais atenção para o seu trabalho. Avalie se as suas tarefas e responsabilidades estão equilibradas. Amizades e assuntos do passado que estejam inacabados podem ressurgir para que você encerre ciclos. Desafios diários tendem a mexer com você. Você estará muito sensível, o que não a ajudará a ver com clareza o que está acontecendo. Redobre a sua atenção e proteja a sua energia. 

Aline Schulz é Astroterapeuta, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Mestre em Educação, Escritora da Luz da Serra Editora. Assista aos vídeos dela no YouTube e acompanhe mais conteúdo no Instagram ou no seu site www.caminhosolar.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade