Conheça as lições de vida de mulheres inspiradoras em 7 livros biográficos

Uma seleção de histórias para ler e se fascinar

Seja por terem papel contundente como figuras históricas, seja por obras artísticas ou realizações na carreira, o que não faltam são histórias de mulheres inspiradoras que, mesmo distantes, podem trazer lições para nossas vidas. No papel definitivo de protagonistas, essas mulheres têm suas histórias contadas em livros biográficos. Fizemos uma seleção de biografias femininas lançadas desde o ano passado para ler e se inspirar. Escolha a que mais te desperta interesse ou, quem sabe, tire da prateleira alguma que você nunca pensou que poderia ter algo em comum e coloque a leitura em dia.

*Esta matéria pode gerar um tipo de comissão pelos links comerciais divulgados. Os preços informados e o estoque disponível referem-se ao momento da publicação deste post.

 (Divulgação/Divulgação)

A elegância do agora 

O livro, que acaba de chegar às livrarias, é uma autobiografia de Constanza Pascolato, uma das principais autoridades da moda brasileira. Ela associa detalhes de sua trajetória com dicas de moda e estilo.  Compre aqui. 

 

 (Divulgação/Divulgação)

Prólogo, ato, epílogo: Memórias

Com lançamento previsto para 20 de setembro, o livro de memórias de Fernanda Montenegro mistura narrativas e formas de contar sua história e suas raízes dos lados materno e paterno.

Compre aqui. 

 

 

 

 

 (Divulgação/Divulgação)

Elza 

Escrita pelo jornalista Zeca Camargo, a biografia traça a trajetória completa da cantora Elza Soares. “Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória da Elza – e isso é muito, muito fascinante. É como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível”, descreve Zeca sobre a obra.

Compre aqui.

 

 

 

 (Divulgação/Divulgação)

Eu, travesti: Memórias de Luísa Marilac

A história de vida emocionante de Luísa Marilac que conta desde as rejeições vivenciadas na infância, à exploração sexual na idade adulta e à fama conquistada na internet é contada em coautoria entre a própria Luísa e a escritora Nana Queiroz. Inteiro em primeira pessoa, os relatos de Luísa levam do choro ao riso.

Compre aqui. 

 

 

 

 (Divulgação/Divulgação)

Minha história 

Primeira mulher negra a ocupar o posto de primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama tem uma vida permeadas por conquistas significativas. Com ternura, ela usou os espaços que ocupou para abrir frente a outras mulheres afro-americanas. Na autobiografia, ela conta como conheceu o ex-presidente Barack Obama e como era a vida na Casa Branca durante seus dois mandatos.

Compre aqui.

 

 

 

 (Divulgação/)

D. Leopoldina: a história não contada: A mulher que arquitetou a independência do Brasil

Parte da coleção “A História não Contada”, esse volume apresenta a imperatriz D. Leopoldina e detalhes pouco explorados de sua vida ao lado do segundo imperador brasileiro. Nascida na Áustria, ela se mudou para o Brasil aos 19 anos e morreu aos 29 anos, tendo, durante o período, transformado os rumos de nossa história. 

Compre aqui. 

 

 

 

 (Divulgação/Divulgação)

Uma Autobiografia 

Lançada originalmente em 1974, a autobiografia de Angela Davis é um retrato das lutas sociais nos Estados Unidos durante os anos 1960 e 1970 pelo olhar de uma das maiores ativistas de nosso tempo, quando ela tinha 28 anos.

Compre aqui.