Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Já ouviu falar de Beyoung Booster? Saiba tudo sobre a nova febre de beleza

Queridinho de muitas blogueiras, o produto está bombando com a promessa de reverter sinais de envelhecimento

Por Gabriela Teixeira (colaboradora)
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 15 jun 2019, 18h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Talvez o nome não lhe seja familiar, mas o produto vem fazendo um baita sucesso. Lançado em 2017, o BEYOUNG Booster rapidamente virou uma febre por prometer resultados com ares de milagre.

    Publicidade

    Auto-definido com um “tratamento anti-idade com efeito acumulativo”, o sérum se vende como capaz de suavizar as marcas de envelhecimento tanto instantaneamente quanto a longo prazo.

    Publicidade
    Beyoung Booster
    (Reprodução/Reprodução)

    Em seu Facebook, a página publica vídeos com avaliações de blogueiras, atrizes e outras celebridades que afirmam usar e aprovar o produto. O mesmo pode ser visto no YouTube, onde diversas resenhas buscam comprovar em vídeo o poder do BEYOUNG.

    Por outro lado, não faltam registros desfavoráveis à marca na página do Reclame Aqui. As insatisfações variam entre não realização da entrega do produto à falta de eficácia. Mas há também reclamações de tom mais sério, sobre irritação da pele, surgimento de espinhas e sensação de queimação.

    Publicidade

    Mas, afinal, o que é esse Booster e como ele realmente age quando aplicado no rosto?

    Composição misteriosa

    Não adianta procurar no site. A fórmula do BEYOUNG Booster não está disponível para consulta no portal oficial da marca. Para encontrá-la, só dando uma boa fuçada na internet.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Fórmula Beyoung Booster
    (Reprodução/Reprodução)

    Água, ok, nada de anormal. Glicerina promove hidratação, prevenindo o ressecamento da pele. Mas e os demais componentes? Para sanar essas dúvidas, recorremos aos especialistas, que avaliaram apenas a formulação do produto. Segundo a Mônica Fialho, dermatologista e sócia diretora da clínica Barraskin:

    Quanto ao Trifluoroacetyl Tripeptide-2, a dermatologista Mayara Bravo, da Clínica Karla Assed Curitiba explica que “é um tipo de peptídio bioativo sintético em cuja presença o organismo reduz as enzimas que degradam a elastina. A perda da elastina é um dos fatores que causam o envelhecimento da pele”.

    Publicidade

    “Então ele inibe a enzima responsável por essa degradação e os sinalizadores dos fibroblastos que levariam ao envelhecimento, além de aumentar a produção de colágeno e proteoglicanos. Com isso, tem a proposta de reduzir o envelhecimento cutâneo, com diminuição das rugas e manutenção da elasticidade da pele”, continua.

    Ao que tudo indica, o produto – que afirma ser hipoalergênico, com certificados fornecidos pela Anvisa – tem potencial para tratar a aparência envelhecida da pele. Ou, ao menos, mascará-la através do chamado “efeito tensor”, que estica a pele, suavizando rugas e outras marcas de expressão. Efeito que é, aliás, muito enfatizado nos vídeos de teste do Booster.

    Publicidade

    Efeito permanente?

    Em sua página de perguntas frequentes, a marca afirma que “depois de dois meses, [o consumidor] já terá o efeito máximo do produto” e que é possível “reverter algum sinal de envelhecimento ou linhas de expressão”. Todavia, isso não quer dizer que, caso o tratamento seja interrompido, os resultados obtidos até então permanecerão para sempre.

    Continua após a publicidade

    E considerando que até essa promessa de anti-envelhecimento talvez não funcione com todos*, na melhor das hipóteses ainda é possível contar com o Booster para fixar a maquiagem. Sim, ele pode ser usado como um (não muito acessível) primer.

    *Segundo o site da marca, “BEYOUNG Booster é um tratamento. Seu efeito pode variar de pessoa para pessoa.”

    Leia também: 5 benefícios do óleo preferido de Kate Middleton

    + O inverno é o melhor momento para fazer peelings

    Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.