Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Testamos as meias esfoliantes Footner, que fazem um peeling nos pés

Elas agem por 1 hora e a pele começa a descamar após alguns dias. Depois deste tempo, o pé fica bem macio e lisinho. Confira os depoimentos de quem testou.

Por Aline Gomiero Atualizado em 15 jan 2020, 05h42 - Publicado em 16 abr 2014, 21h00

A manutenção do peeling pode ser feita a cada 2 ou 3 meses.
Foto: Helga Silva

 
Como funciona

Footner é um par de meias, que você coloca nos pés limpos, deixa por uma hora e, ao longo dos dias seguintes, a pele começa a se renovar. Parece um milagre, mas não é. Isso acontece, pois um dos seus principais ativos é o ácido lático. “Ele faz com que a pele morta, que fica na camada mais superficial da pele, se desprenda dos pés”, explica Ayrton De Magistris, médico da MIP Brasil Farma, que fabrica o produto. Além deste componente, o produto tem ácido glicólico, que também promove descamação e hidrata. “Ele ajuda a afinar áreas mais espessas, como joelhos, cotovelos e sola dos pés”, diz a dermatologista Daniela Petri, de São Paulo, que costuma receitá-lo associado ao ácido salicílico e à ureia. Você pode usar essas meias a cada 2 ou 3 meses para manter os pés lisinhos.
 

Palavra de quem testou

 “Lavei os pés com sabonete e água fria e calcei o saquinho com uma meia por cima para segurar. O rótulo do produto indica a aplicação de hidratante em áreas que você não quer que descamem, mas optei por não passar nenhum creme. Três dias depois, a pele começou a soltar, inclusive perto das cutículas. O processo de descamação durou cerca de 5 dias e durante esse período não usei nenhum sapato aberto, só bota ou sapatilha, por conta da aparência ressecada. Alguns pequenos calos e a curva do calcanhar permaneceram praticamente do mesmo jeito, mas no geral a pele ficou bem macia e renovada. Menos de um mês após o uso, já sinto meus pés mais ressecados.” – Melissa Vaz, repórter de beleza.

“Usei as meias antes do banho e não passei hidratante. Três dias após o uso, senti meu pé mais seco, mas a pele começou a descamar mesmo entre o quinto e o sexto dia. Fique um pouco incomodada com a descamação porque uso muita sapatilha e sentia a pele saindo aos poucos, mas não foi um problema muito grande. Na verdade, era exatamente este resultado que eu esperava do produto. Achei ótimo, a pele fica renovada e lisinha. Já indiquei para várias amigas.” – Aline Gomiero, repórter de família.

“Eu usei as meias esfoliantes logo após o banho, com os pés limpos. Não passei hidratante em área nenhuma, justamente porque queria ter noção de qual seria o efeito tanto nas áreas mais ressecadas, quanto nas menos. Coloquei o pé dentro do saquinho e uma meia por cima, para segurar. No começo, achei que não funcionaria, porém 3 dias depois, meu pé começou a se ‘desfazer’. A pele morta soltou e caiu, durante aproximadamente 1 semana. Mas não fiquei inibida e continuei usando sandálias abertas. Na segunda semana ainda tinha vestígios da troca de pele, mas bem sutil. Ao final dos 15 dias, meus pés ficaram macios e rosados (sem aquela aparência amarela dos calos). Com o hábito de usar rasteirinhas, o calo do calcanhar voltou a se formar, mas como agora ele começou ‘do zero’ é bem mais fácil de hidratar e com uma lixadinha ele já quase desaparece.” – Juliana Romano, repórter de beleza.

 

Testamos as meias esfoliantes Footner, que fazem um peeling nos pés

As meias contêm um líquido que renova a pele.
Fotos: Divulgação

Preço  

Meias Esfoliantes Footner, MIP Brasil Farma, R$ 59,90* (caixinha com o par)

*Preço pesquisado em abril/2014

Continua após a publicidade
Publicidade