Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Lucy Ramos entrega seus segredos para cuidar dos cachos

Escrito por Maria Cecília Prado, diretora do www.beautyeditor.com.br, especial para CLAUDIA

Por Maria Cecília Prado (colaboradora) - Atualizado em 27 out 2016, 19h46 - Publicado em 20 nov 2015, 07h00

Os cachinhos da atriz Lucy Ramos são tão emblemáticos que ela até foi convidada para ser uma das porta-vozes da linha Cachos Poderosos, da Garnier. A bela utiliza os produtos da marca em todos os seus rituais.

Limpeza

“Passo o xampu e, enquanto faço a limpeza, já vou soltando os fios, deslizando os dedos entre eles. Depois, aplico o condicionador e termino de desembaraçar com a ajuda de um pente de dentes espaçados. Ao sair do box, enrolo o cabelo na toalha para tirar o excesso de umidade antes de fazer a modelagem.”

Modelagem

“Prendo o terço superior do cabelo no topo da cabeça, em um coque frouxo, divido o que sobrou ao meio, criando dois blocos laterais, e então aplico o creme modelador em um deles de cada vez, sempre subdividindo em mechas menores. Depois que termino de passar nesses dois blocos de cabelo, solto a parte de cima e repito o mesmo processo. Demora, mas desse jeito consigo espalhar o produto por igual e deixar o cabelo definido e soltinho, sem nenhum ponto emplastrado.”

Truque especial

“Prefiro secar o cabelo ao natural. Minha dica para que ele fique com um movimento bem bonito é girar a cabeça para todos os lados – frente, esquerda, direita – não só assim que terminar a modelagem, mas também várias vezes ao longo do dia. Tem momentos em que me pego fazendo isso no meio da rua, na frente de um monte de gente. Chega a ser divertido para quem presencia!”

Continua após a publicidade

Beleza: cabelo Didier Sé / Maquiagem: Allysson Chinalia

 

Texto escrito por Maria Cecília Prado, diretora do www.beautyeditor.com.br

Publicidade