Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Criatividade: ideias de maquiagem para usar no The Town

Carol Zaia, maquiadora oficial da Sephora Brasil, traz dicas de maquiagem para festivais de música

Por Raíssa Basílio
28 ago 2023, 11h24

Festivais de música são ótimos para explorar maquiagens criativas! Nesses eventos, há espaço para visuais ousados e únicos, com autenticidade e individualidade. O The Town, que começa neste final de semana e vai até 10 de setembro, é uma boa oportunidade para você explorar makes que tem vontade de fazer e ainda não encontrou a ocasião ideal. Se jogue nas dicas da beauty artist Carol Zaia, maquiadora oficial Sephora Brasil, e divirta-se mais com o look.

“A maquiagem de festival proporciona uma maior liberdade e oportunidade de ousar, utilizando cores que normalmente não usamos no dia a dia, por uma série de motivos. O festival é aquele momento em que se pode usar tudo que se tem vontade, é a ocasião perfeita para aquela maquiagem que ficou guardada na gaveta e para se expressar através das cores, misturar com brilho e se libertar das restrições da maquiagem cotidiana”, conta ela.

Abuse da criatividade: Ideias de makes para usar no The Town
Um delineado com strass é sempre uma boa pedida. (@kali.ledger/Instagram)

Maquiagem de festival precisa ser resistente

Antes de embarcar nas inspirações, é sempre bom lembrar que você precisa de uma maquiagem resistente! A proteção e hidratação da pele são os elementos-chave de uma boa preparação de pele. “Utilizar um hidratante que controle a oleosidade e sempre lembrar do protetor solar, já que estamos falando de um evento que começa durante o dia e fica em um ambiente externo”, reforça Carol.

A durabilidade da maquiagem é uma questão bastante individual e depende de fatores específicos de cada pessoa. Vale compreender as texturas de produtos que se adequam ao seu tipo de pele para obter melhores resultados. Por exemplo, para peles oleosas, é aconselhável optar por produtos em gel, enquanto peles mais secas podem se beneficiar de produtos com ingredientes hidratantes. Escolher as texturas certas é essencial para garantir uma maquiagem mais duradoura.

Continua após a publicidade

“Vale ressaltar que produtos como blush e sombras cremosas devem ser selados com um pó e, ao final, sempre lembrar de passar uma bruma fixadora, isso vai ajudar ainda mais a manter a maquiagem no lugar”, recomenda a maquiadora.

Além disso, é uma importante priorizar produtos resistentes à água e ao suor, pois eles oferecem uma maior permanência na pele. Desde bases até máscaras de cílios e batons, uma ampla variedade de produtos oferece essa resistência. Ao selecionar produtos, considerar sua resistência a esses fatores ambientais pode contribuir significativamente para a durabilidade da maquiagem ao longo do tempo. Essas são as recomendações de Carol Zaia.

Inspirações de maquiagem para usar no The Town

Delineados criativos

Aposte em delineados criativos
Aposte em delineados criativos e coloridos.  (@robpoveymua/Instagram)

“Uma grande aposta é inovar o formato do delineado, procurar fazê-lo de um jeito que não costuma ser usado no dia a dia. Por exemplo, um delineado gráfico, duplo, ou colorido, com duas ou mais cores”, sugere Carol Zaia.

Continua após a publicidade
Abuse da criatividade: Ideias de makes para usar no The Town
Delineados gráficos, duplos e coloridos são as apostas de Carol Zaia, maquiadora da Sephora Brasil. (@rryuukm/Instagram)

Aposte nas cores 

Cores e tons metálicos estão em alta, para batons, sombras, delineados e blushs.
Cores e tons metálicos estão em alta, para batons, sombras, delineados e blushs. (@robpoveymua/Instagram)

Se você é básica e sempre quer explorar cores, veio aí a chance! Os batons diferentes estão com tudo, então não tenha medo de ousar: vale azul, roxo, preto, rosa e mais! Caso você não tenha, pode usar um lápis de olho para fazer o contorno e passar uma cor que esteja habituada, o efeito será impactante e mais delicado. Caso queira usar cores em outras partes do rosto, ilumine pontos estratégicos dos olhos e vá se rendendo aos tons intensos.

A cor e o brilho podem vir em partes específicas do make, vai da sua criatividade.
A cor e o brilho podem vir em partes específicas do make, vai da sua criatividade. (@by_marlou_/Instagram)

Os cílios coloridos estão com tudo e garantem um efeito intenso no olhar. Abuse das cores, essa é a mensagem!

Os cílios coloridos estão em alta!
Os cílios coloridos estão em alta! (@meglindowmua/Instagram)

Blush na têmpora

Abuse da criatividade: Ideias de makes para usar no The Town
Blushs em cores diferentes e na têmpora são uma boa aposta para festivais. (@robpoveymua/Instagram)

O blush é um aliado valioso para realçar o brilho, complementando os looks criativos. Com cores vibrantes e acabamentos luminosos, o blush na têmpora é um hit bem editorial e casa muito bem com a estética dos festivais de música. Prepare uma pele glow de milhões e carregue no blush!

Use e abuse dos glitter

Abuse da criatividade: Ideias de makes para usar no The Town
O brilho pode vir delicado e discreto. (bareminds/Reprodução)

O glitter não precisa vir carregado, pode ser mais delicado e trazer o brilho para diferentes partes do rosto. “Há uma infinidade de formas de usar glitter, não necessariamente só no olho – é possível fazer uma sobrancelha de glitter, usá-lo como iluminador ou até mesmo fazer um lábio de glitter”, recomenda a maquiadora.

maquiagem para o the town
Maquiagem com brilho é perfeita para festivais de música. (Edward Howell/Unsplash)

Lembrando que o glitter precisa ser colado com cola específica, que lembra uma manteiga de cacau, para que fique bem fixado. Outra possibilidade é adquirir sombras cremosas que já venham com o brilho, eliminando a necessidade de um segundo produto.

Não se esqueça de reaplicar o protetor solar ao longo do dia – os em pó e em spray funcionam bem por cima de maquiagem. Quando voltar para casa, tire todo o make do rosto e invista em uma boa hidratação, ok?

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.