Cinco erros de contorno que você provavelmente está cometendo
Camadas, intensidade, produtos correto e tendência: confira como fugir do contorno forçado e deixe sua maquiagem brilhar naturalmente.
A tendência do contorno na maquiagem começou com a obsessão das Kardashians por um rosto bem torneado e magro. Após vários tutoriais no Youtube e Instagram, a maioria das meninas que gostam de make já se consideram profissionais no assunto. Porém, essa técnica pode dar bem errado caso você não tome certos cuidados.
Confira algumas dicas:
1. Fazer camadas de produtos em pó e creme
Você só precisa de camadas e camadas de produto, se for passar, por exemplo, dez horas em frente uma câmera. Ao contrário, na vida real, apenas use um produto em pó um tom mais escuro que sua pele onde o ossinho da bochecha afunda e um tom mais claro em volta da sombra.
2. Usar contorno pesado de manhã
Esssa técnica de maquiagem pode parecer bem pesada durante a luz do dia, portanto, a não ser que você vá tirar uma selfie poderosa para seu Instagram, guarde as linhas do contorno para os eventos à noite.
3. Aplicar o contorno na pele nua
Prepare bem a pele antes de realizá-lo. De preferência, aplique um hidratante com cor ou uma base antes, para que o contorno fique bem realista e realmente apareça em seu rosto.
4. Usar uma esponja
Siga essas regras e use os instrumentos certos na hora da maquiagem:
– pincel chanfrado para o contorno;
– pincel de pó para iluminar;
– pincel de blush para dar um toque rosado nas maçãs.
5. Realizar o contorno sem pensar
Não é porque uma técnica de maquiagem acabou de virar tendência no Instagram que você precisa realmente fazê-la. Caso você já tenha bochechas marcadas naturalmente, segure sua onda! Algumas vezes, o contorno pode te dar um ar teatral e forçado. Fique atenta.