8 ingredientes de beleza que você precisa conhecer

Listamos os componentes que prometem manter a hidratação e beleza da sua pele

O universo dos produtos de beleza se reinventa a cada ano e constantemente surgem novos ingredientes prometendo manter a saúde e beleza da nossa pele. Listamos os 8 componentes em que você deve manter o olho ao longo de 2016.

1. Alcaçuz

Essa raiz oferece benefícios significativos quando o assunto é beleza. Quando associadas a outros ingredientes cosméticos, ele pode evitar a hiperpigmentação. O alcaçuz também é utilizado em produtos para combater a rosácea, pois suas propriedades ajudam no combate a inflamação, atenuando a vermelhidão da pele.

2. Probióticos

Você já deve estar cansada de ouvir nutricionistas falando sobre os benefícios de incluir probióticos na sua dieta. Mas eles também são poderosos aliados da sua beleza. Máscaras a base de iogurte são altamente hidratantes e ainda impedem o crescimento de bactérias nocivas, diminuindo a inflamação de acnes.

3. Ceramidas

Muito presente em produtos voltados para o tratamento de cabelos, as ceramidas são uma espécie de gordura presente naturalmente em nossa pele. Elas agem como um protetor contra o ressecamento e outros fatores negativos. Quando encontrados em produtos para a pele, as ceramidas ajudam a manter a integridade da barreira cutânea, especialmente em pessoas com pele irritada, seca ou danificada. Fique de olho nos rótulos. As ceramidas podem aparecer na embalagem como “fitoesfingosina” ou “esfingosina”.

4. Algas

As algas podem trazer muitos benefícios à sua pele, graças ao seu poder desintoxicante. Elas agem, não só como agente de ligação para outros ingredientes na fórmula dos produtos de beleza, mas também como um poderoso anti-inflamatório.

5. L-PCA de sódio

O L-PCA de sódio é um umectante natural da pele. Por isso, aposte em produtos cosméticos com este ingrediente para manter a luminosidade da pele, especialmente durante o inverno.

6. Mel

Os benefícios do mel estão em suas propriedades antibactericidas e curativas. Não é à toa que o mel se tornou um dos ingredientes mais presentes em produtos de beleza. Usado em máscaras faciais, hidratantes, batons e produtos de limpeza, o mel combate o ressecamento e dá mais vida à pele.

7. Zeaxantina

A zeaxantina é a substância responsável pela cor de peixes, aves, flores e alimentos. Como ingrediente de produtos de beleza, ela se destaca por sua ação antioxidante no combate ao envelhecimento da pele. Ela também ajuda a manter a hidratação da pele.

8. Ácido hialurônico

Este ingrediente hidratante tem se mostrado muito eficaz na retenção de umidade e tonicidade da pele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s