Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

5 dicas para prolongar a vida útil da sua maquiagem

Formas de evitar desperdícios e conservar seus produtos por mais tempo

Por Da Redação
25 fev 2019, 17h37

Com o passar do tempo, a mudança de temperatura e a má conservação do produto, as maquiagens acabam ficando velhas muito rápido, impossibilitando seu uso. E acabamos perdendo nossos preferidos na hora de fazer o make.

Não é difícil encontrar, naquela sua gaveta do banheiro, alguns produtos com textura, coloração e odores diferentes dos originais. Tudo isso é resultado do mau armazenamento dos batons, sombras e lápis de olho.

Leia mais: Como prevenir o envelhecimento dos lábios

Pensando nisso, o consultor e pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho separou 5 dicas para fazer com que a vida útil da sua maquiagem dure muito mais. São formas de evitar desperdícios e de conservação. Confira:

Continua após a publicidade

Qualidade é melhor que quantidade

Para fazer seu produto de maquiagem durar mais, não adianta: muitas vezes o barato sai caro. Os produtos mais baratos geralmente demandam maior quantidade na aplicação, então acabam mais rápido. Já as maquiagens de boa qualidade contam com melhor cobertura e uma pequena quantidade é suficiente para uniformizar o rosto.

Nos produtos de textura líquida, muitas vezes ocorre mais desperdício, mas em todo caso o que vai importar é a qualidade do produto e seu grau de cobertura.

Continua após a publicidade

Leia mais: Alerta tendência: risca lateral nos cabelos do Oscar

Armazenagem correta

Para apostar na durabilidade do produto sem que ele sofra contaminação, é importante mantê-los longe do sol, umidade e temperaturas elevadas. “O banheiro não é um bom lugar para guardar maquiagem por conta disso”, explica o especialista.

Continua após a publicidade

Ambientes como o banheiro não são bons porque o calor e a umidade facilitam a contaminação de pincéis por fungos e bactéricas. Por isso, inclusive, tudo deve sempre ser mantido limpo e seco, em locais frescos e arejados.

Leia mais: Alerta tendência: 9 produtos para iluminar a pele

De olho nas embalagens

Elas são essenciais para manter um produto protegido do calor, raios solares, umidade, bactérias e outros micro-organismos. Por isso, as embalagens devem ser protegidas e, de preferência, devem ficar dentro de uma maleta ou nécessaire.

E, também, é claro, é onde podemos ficar de olho na data de validade. “Quando usados após o vencimento, os produtos cosméticos podem causar irritação na pele, alergias, coceiras, entre outros problemas”, afirma Lucas.

Leia mais: Óleos aromáticos têm diferentes funções; conheça

Continua após a publicidade

Os erros no uso do rímel

Existem dois erros básicos no uso do rímel que afetam a durabilidade de um produto: a fricção do pincel entro do tubo várias vezes, e retirar o excesso que fica na beirada do rímel e colocar em contato com o resto dentro do frasco.

Cuidado com os hidratantes

Antes de passar a maquiagem, a pele precisa estar higienizada, hidratada e fotoprotegida. Mas cuidado com as texturas dos hidratantes: “Se sua pele é oleosa, opte por um produto oil free ou sérum com secagem rápida. Isso faz com que a fixação não seja comprometida. No caso da pele seca, use um creme mais rico”, finaliza Lucas.

Veja mais: 8 lançamentos incríveis de moda e beleza para curtir o Carnaval

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.