Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Tarô: veja a carta do seu signo e o que ela diz sobre a sua personalidade

Sim, é possível utilizar o tarô para aprender mais sobre os doze signos do zodíaco

Por Kalel Adolfo
24 jan 2023, 09h58

Apesar de serem ferramentas diferentes, há conexões entre o tarô e a astrologia. Talvez a mais famosa entre elas seja a correspondência entre os signos e os arcanos do oráculo. Pam Ribeiro, taróloga e criadora da página @abruxapreta, explica que o famoso ocultista Aleister Crowley foi um dos precursores da arte de buscar correspondências entre os planetas e as cartas. 

Através dessas ligações, podemos aprender um pouco mais sobre as nossas personalidades, talentos e pontos fortes. A seguir, a especialista nos explica o que cada carta do tarô revela sobre os 12 signos do zodíaco

Áries (O Imperador – Arcano IV) 

“O Imperador” — carta regida pelo elemento Fogo — representa Áries no tarô. “Aqui, estamos falando sobre autoridade e assumir o seu lugar no mundo. E justamente por saber exatamente como assumir o controle, é importante que os arianos sempre estejam atentos para não caírem no autoritarismo”, explica Pam. 

Touro (O Hierofante – Arcano V)

Esta carta traz a questão do compromisso e lealdade à tona, visto que os taurinos costumam ser aquele signo “pé-no-chão”. Além disso, o hierofante vem para destacar a ligação da Terra com os céus. E, claro, a energia desta figura no tarô inspira seriedade e praticidade, algo indispensável para os nascidos em Touro

Gêmeos (Os Enamorados – Arcano VI) 

Sem grandes surpresas, a carta dos geminianos no tarô é “Os Enamorados”, arcano que fala sobre escolhas e indecisão (bem aquele estereótipo que persegue Gêmeos). “Mas, para além dessa coisa de não saber o que quer, a energia desta carta vem para destacar o quanto este signo é mutável e extremamente adaptável a quaisquer circunstâncias“, esclarece Pam. 

Câncer (O Carro – Arcano VII) 

“O Carro” também vem para abordar a temática das escolhas que tomamos em vida, contudo, estas decisões partem de um lugar de ego. “Assim como Câncer, que é regido pela água, elemento maleável, `O Carro` aborda essa necessidade de termos fluidez nos caminhos que decidimos seguir, algo que Câncer precisa aprender a praticar”, afirma a taróloga. 

Continua após a publicidade

Leão (A Força – Arcano VIII)

Regida pelo elemento Fogo, “A Força” enaltece o poder dos leoninos de enfrentar a vida com coragem e ter confiança para defender seus posicionamentos e escolhas. 

Virgem (O Eremita – Arcano IX) 

Segundo Pam, os virginianos se encaixam no arquétipo do eremita, que é um monge em busca de iluminação através da introspecção. “Diferente do hierofante, esta é uma energia que consegue entender o mundo com muita praticidade. Mas, para isso, o eremita precisa de isolamento e quietude”, afirma. A especialista também revela que este arcano pontua o quanto o signo de Virgem leva a vida a sério (até demais), tendo plena noção de que nada é uma simples brincadeira. “Para eles, sempre há um motivo para todos os acontecimentos do universo”, complementa. 

Libra (A Justiça – Arcano XI)

Por ser um signo extremamente justiceiro e empático, Libra vibra na mesma sintonia da carta “A Justiça”. Segundo Pam, o décimo primeiro arcano do tarô levanta a necessidade de olharmos o próximo com imparcialidade, assim como a clássica balança da justiça que representa os librianos. 

Escorpião (A Morte – Arcano XIII) 

Escorpião e “A Morte” possuem muito em comum: “Ambos trazem essa energia de encerramento de ciclos e o potencial de transmutação e transformação. Os escorpianos instigam a importância de encarar as perdas na nossa vida”, aponta. 

Sagitário (A Temperança – Arcano XIV) 

Sagitarianos adoram se jogar em tudo o que é desconhecido, seja uma viagem, um retiro espiritual ou um projeto arriscado. Portanto, a carta que melhor os define no tarô é “A Temperança”, que vem justamente para enaltecer a vibe de buscar novas filosofias, revolucionar crenças religiosas e expandir a consciência

Continua após a publicidade
taro-o-diabo
“O Diabo” está bem longe de ser negativo como a maioria das pessoas pensam. (VeraPetruk (Getty)/Reprodução)

Capricórnio (O Diabo – Arcano XV)  

Calma, isso não significa que os capricornianos são diabólicos nem nada do tipo. Aqui, a carta representa a ambição e força de vontade do signo, que tem uma tendência natural a ser bem-sucedido em questões materiais. “Capricórnio faz o que precisa ser feito, mesmo que isso signifique desagradar algumas pessoas”, explica. 

Aquário (A Estrela – Arcano XVII)

Inventividade e originalidade são marcas registradas dos aquarianos, portanto, nada mais justo que “A Estrela”, carta que fala sobre olhar o mundo através de óticas revolucionárias, representar o signo. “Esse arcano também joga uma luz sob o otimismo dos aquarianos, algo que os ajuda a ter um olhar mais desconstruído e inovador”, esclarece. 

Peixes (A Lua – Arcano XVIII) 

Por fim, “A Lua” vem para pontuar a sensibilidade dos piscianos, que é um signo naturalmente vulnerável. Além disso, a energia deste arcano nos relembra da facilidade de Peixes em se conectar com o mundo espiritual, já que a lua está intimamente conectada ao místico e tudo aquilo que está oculto. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.