A astrologia é capaz de nos influenciar em diversas áreas: trabalho, amizades, família, amor e até mesmo no quanto somos confiáveis. O motivo, segundo a espiritualista Márcia Fernandes, está conectado ao nosso mapa astral: “A regência de certas casas e planetas impactam tanto em nossa personalidade quanto nos caminhos que podemos tomar ao longo da vida”, afirma.
Agora, claro: não é porque o seu signo tende a ser menos confiável, que podemos utilizar essa justificativa como desculpa para anular quaisquer erros. “O mapa revela ‘tendências’, mas sempre temos o livre arbítrio de seguir ou não cada uma delas”, explica.
Tendo isso em mente, Márcia Sensitiva confirma: os signos podem sim determinar traços de comportamento como confiabilidade, comunicação, extroversão, apego ao passado e o quanto somos ansiosos.
Ficou curiosa, né? A seguir, a astróloga compartilha quais são os três signos mais (e menos) confiáveis do zodíaco:
-Os três signos mais confiáveis do zodíaco
1. Touro
A especialista clarifica que, por ser um signo do elemento Terra, este por si só já está acostumado a ser mais fiel. “No caso de Touro, o nativo deste signo acha que precisa de estabilidade, e se sentir isso do parceiro, irá corresponder.”
2. Câncer
Por ser apegado à família, Márcia explica que Câncer é romântico e busca segurança em suas parcerias, fazendo com que eles sejam extremamente confiáveis.
3. Virgem
Outro signo de Terra que sempre busca cumprir com os combinados, sejam eles amorosos ou profissionais, é Virgem. “Por ser o mais justo do zodíaco, não admite traições”, pontua Fernandes.
Os signos menos confiáveis do zodíaco
1. Áries
Márcia Sensitiva revela que Áries, por ser um signo de fogo, possui a vontade de viver um romance verdadeiro com uma pessoa. Contudo, por gostar de explorar novos horizontes quando se trata de amor, acaba recorrendo à infidelidade caso sinta que não há novidades em seu relacionamento.
2. Escorpião
Por ser do elemento Água, os escorpianos levam tudo para um lado emocional fortíssimo. “Se não cuidar, pode se tornar muito possessivo, e após um término, vingativo, o que os torna pouco confiáveis.”
3. Peixes
Por fim, Peixes tem um lado sonhador que idealiza o parceiro, e se sentir que não é correspondido, pode romper o vínculo sem pensar duas vezes, o que o torna um signo volátil e imprevisível para relacionamentos.