Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Por que vibradores são tão caros?

Brinquedos sexuais são essenciais para o nosso bem-estar, mas podem pesar um pouquinho no bolso

Por Pedro Morani
Atualizado em 10 nov 2024, 09h12 - Publicado em 10 nov 2024, 07h30
Entenda por que vibradores são caros.
Mercado de sexual wellness vem experimentando um crescimento cada vez intenso.  (Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

Quem nunca ficou super animada para comprar um vibrador? Porém, ao acessar a internet para conferir valores, podemos desanimar com os preços altíssimos. Por que será que estes brinquedos eróticos são tão caros? Bom, antes de tudo, precisamos entender que o mercado de produtos sexuais vem crescendo e mudando muito, e isso pode ser sentido na quantidade e variedade dos produtos disponíveis atualmente.

Por que vibradores são tão caros?

Os vibradores de maior qualidade e tecnologia passam por um processo rigoroso a fim de garantir conforto e segurança. Os diferenciais atrativos, como silicone de grau médico, motores silenciosos, resistência contra a água e as diferentes opções de vibração, pulsação e intensidade explicam o valor desses itens.

“Sim, os preços refletem a qualidade, o cuidado e as tecnologias envolvidas no desenvolvimento — nada é arbitrário!”, explica Paula Aguiar, consultora de empresas de produtos sexuais e autora de livros sobre negócios e sexualidade.

Ela ressalta como este setor está mais democrático do que nunca, oferecendo modelos para diferentes necessidades. Por esse motivo, o que interfere no preço é o grau de evolução tecnológica do produto.

Mercado de vibradores cresceu na pandemia

Durante a pandemia, o mercado de sexual wellness cresceu ainda mais. As restrições sociais ajudaram a diminuir os tabus que envolviam os produtos eróticos, que passaram a ser considerados não apenas itens de prazer individual, mas também uma diversão para casais. “Mesmo os modelos mais básicos estão cada vez mais focados em qualidade e conforto, tornando o mercado muito mais inclusivo e diverso”, explica Paula.

Investir em um vibrador é investir no próprio bem-estar

Comprar vibrador é investimento
Investir em um vibrador é investir no próprio bem estar (Freepik/Reprodução)

Os vibradores, principalmente para as mulheres, podem ser entendidos como meios para a libertação sexual. Eles permitem que elas descubram seus desejos e prazeres, explorando seus corpos e construindo uma relação positiva com o prazer. Essa viagem individual é benéfica para si e para com quem for se relacionar, estabelecendo confiança sexual.

Comprar um vibrador faz bem para a saúde

“Hoje, porém, os vibradores vão além do prazer. Ginecologistas e fisioterapeutas, por exemplo, recomendam seu uso para fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, melhorar a lubrificação na menopausa e até para tratar anorgasmia”, afirma Paula. E, segundo pesquisa conduzida pela profissional, mais da metade das pessoas compram o sex toy buscando melhorar seus relacionamentos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que vibradores são ótimos para aliviar o estresse e ajudar em nosso autoconhecimento corporal. E, se bem cuidados, duram muitos anos, tornando-se uma ótima adição à rotina de autocuidado. “Hoje, muitas pessoas veem esses produtos como parte de uma rotina de cuidados, assim como os itens de skincare ou fitness”, diz Paula.

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.