Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

7 ideias que despertam a libido

Não é preciso muita criatividade para esquentar a rotina: pequenas atitudes como pensar e falar de sexo já podem ajudar muito!

Por Christiane Ferreira (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 21h47 - Publicado em 5 jun 2015, 12h00

Poucas mulheres admitem, mas perder a vontade de transar de vez em quando é normal em qualquer fase da vida. Segundo a sexóloga Elaine Pessini, a falta de desejo pode ocorrer por causa de alterações hormonais que acontecem na menopausa, na gravidez e no período de aleitamento, por exemplo. Há casos em que o estresse, o cansaço e até alguns procedimentos médicos, como a cirurgia bariátrica, podem interferir na libido. A boa notícia é que dá para mudar esse cenário. Hormônios receitados por um médico podem ajudar em alguns casos, mas estimular o cérebro com imagens, toques e carícias colabora no resgate do desejo. Olha só!

1. Depilar a virilha

Quando a mulher se depila, normalmente fica mais à vontade para receber sexo oral. Ao sair do salão, você vai ficar excitada só de imaginar os lábios de seu amor estimulando a região. Uau!

2. Falar sobre sexo

Ao falar e ouvir palavras picantes, o cérebro cria imagens e libera oxitocina, o hormônio do prazer. O corpo reage a esse estímulo aumentando a lubrificação. Portanto, deixe a vergonha de lado e diga coisas excitantes para seu parceiro.

3. Conhecer seu corpo

A mulher que conhece a si mesma sabe como direcionar o corpo do parceiro para que seu prazer seja intenso. Masturbar-se é importante.

4. Fazer atividade física

Quem pratica exercícios geralmente tem mais disposição para o sexo. Sem contar que ganha preparo para experimentar posições menos convencionais.

Continua após a publicidade

5. Dançar mais

Mexer o corpo de um jeito sensual ajuda a mulher a se soltar, a se sentir poderosa. E quando estamos com boa autoestima a vontade de transar aumenta. Experimente dançar em casa mesmo.

6. Comprar lingeries novas

Não há quem não se sinta mais sexy com uma calcinha provocante. Escolha a cor com a qual você se sente mais bonita. Que tal uma com transparência?

7. Visitar sex shops

Vale conhecer uma loja dessas. Elas oferecem produtos divertidos, como calcinhas comestíveis, velas que se transformam em óleo de massagem, camisinhas com sabor, lubrificantes que esquentam… Trazer leveza para o sexo também ajuda!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.