Mulheres compartilham o que já ouviram por serem gordas

Com a hashtag #TheySaid, elas estão relatando comentários assustadoras que ouviram sobre sua forma física

“Continue comendo assim e você vai virar uma bola de manteiga”, foi o que a norte-americana Sally Bergensen ouviu do pai aos 12 anos de idade. Bergensen é CEO da Oselle, uma empresa de vestuário esportivo destinado a mulheres reais em Seattle, nos Estados Unidos. Ela compartilhou essa história em sua conta no Twitter, encorajando outras mulheres a contar episódios em que foram humilhadas por estarem fora do padrão com a hashtag #TheySaid

Muitas mulheres relembraram momentos dolorosos em que foram atacadas por sua aparência física, e algumas aproveitaram para dizer o que responderam aos comentários negativos com a hashtag #SheReplied. O movimento começou nos Estados Unidos, no final de maio, ganhou a participação de mulheres do mundo todo, incluindo do Brasil.

Leia também: A gordofobia afeta carreira, saúde e felicidade de pessoas gordas

Veja alguns dos posts com as hashtags:

“Suas coxas são muito grandes. Se você não perder alguns centímetros, teremos que cortá-la do time” – treinador de futebol na quinta série.

“Você perdeu peso!” – primeira coisa que um membro da família disse após seis meses sem nos vermos. Eu não comia porque estava em depressão.

“Você está nojenta. Precisamos comprar novas roupas amanhã, estou tão envergonhada por você” – minha mãe após eu ganhar 15 quilos no primeiro ano da faculdade.

Leia também: “Ju Romano: A minha barriga existe, ela é ótima e é gorda”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s