Marcia de Luca: “Para ter sucesso, estabeleça seus objetivos de maneira concreta”

Colunista dá dicas de como aumentar as chances de alcançar um objetivo

Você já ouviu falar que fazer de conta dá certo? A brincadeira, tão comum entre as crianças, pode ser muito útil também para os adultos. Basta colocar foco, atenção e intenção naquilo que você quer, e as chances de alcançar seu objetivo serão grandes. Como escrevo em meu livro Filosofia de Bem Viver, toda visualização é um processo criativo que se passa dentro da nossa mente e tem potencial para afetar não somente nossa vida como também o mundo ao nosso redor.

Somos dotados do poder de imaginar e o usamos a todo momento, com maior ou menor consciência. Ao planejar o que faremos no dia seguinte, por exemplo, imaginamos acordar em determinado horário, fazer esta e aquela atividade… A diferença entre isso e a visualização é a aplicação consciente do poder que temos para influenciar nossa realidade.

Essa técnica pode ser treinada e aperfeiçoada de modo muito eficaz, ajudando a materializar na vida tudo o que queremos – como paz, harmonia, amor, bons relacionamentos, saúde e abundância. Basta nomear o que desejamos, praticar com disciplina e dar tempo ao tempo. Aí, o milagre acontece, você verá.

Para ter sucesso, estabeleça previamente seus objetivos de maneira concreta: escreva em um caderninho o que você quer. Capriche na hora de descrever cada detalhe. Coloque cores, formas, texturas e cheiros. Deixe a sua imaginação correr solta. Nesse momento, ela é sua maior aliada.

Em seguida, é hora de aquietar-se. Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e os olhos fechados. Faça vários ciclos de respiração profunda até se acalmar por inteiro, mantendo a mente sempre alerta e presente. Ela deve estar como uma tela em branco para nela pintarmos nossos desejos com bastante riqueza de detalhes. Agora, crie o quadro mental do que você quer como se aquilo já tivesse sido conquistado. Preste atenção em tudo. Utilize os cinco sentidos para vivenciar sua meta.

Concentre-se nessa rica composição várias vezes ao dia, sempre com total atenção e intenção para que sua mente vá aos poucos gravando cada peça daquilo que almeja. Essa energia que se forma trabalha poderosamente na manifestação do desejo em nossa realidade.

Ao repetir esse processo, você faz com que a ideia se torne parte integrante de sua vida. Mas sem stress, sem se esforçar demais – leveza e desapego são elementos intrínsecos do sucesso. Ao deitar, quando estiver naquele estado de sonolência, quase dormindo, mentalize mais uma vez o seu desejo como se ele já tivesse sido concretizado. Sempre rodeado de afirmações positivas, ok?

Qualquer objetivo de vida pode ser potencializado por essa técnica, que nos ajuda a concretizar nossos desejos dissolvendo barreiras internas que bloqueiam o estado natural de harmonia e autorrealização a que todos temos direito.

Assim que ele for alcançado, lembre-se de agradecer ao Universo do fundo do seu coração pela conquista e… parta para outra!

Essa brincadeira é uma delícia. E fazer de conta dá certo! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s