Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ideias de passeios deliciosos para curtir o inverno

Aproveite os dias de céu azul e friozinho para conhecer lugares gostosos

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 8 dez 2020, 10h26 - Publicado em 3 jul 2016, 07h00

Preparamos um roteiro especial para curtir a serra na melhor época do ano. Prepare o carro, faça as malas e venha com a gente:

Festival de Inverno de Campos de Jordão

Julho é o mês do Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece de 2 a 31 desse mês. Fizemos um roteiro para que você aproveite as atrações de Campos e de suas vizinhas São Bento do Sapucaí e Santo Antonio do Pinhal entre um concerto e outro. Sem pressa, longe de cervejarias lotadas, dos tradicionais restaurantes de fondue ou das filas para o teleférico. Além de viajar com a música clássica de qualidade, curta as estradinhas sinuosas, saboreie comida local de verdade e se deleite com a vista de montanhas cobertas de araucárias.

Namoro chique

O Botanique é puro luxo, mas sem ostentação. Indicado como o melhor hotel do Brasil pela renomada revista americana Travel + Leisure, tem 17 suítes e vilas privativas em uma área de mata com mais de um milhão de metros quadrados. Ao chegar, um carrinho de golfe leva os hóspedes até a sede, decorada com o melhor do mobiliário nacional. Na biblioteca, raridades da nossa literatura e, nas paredes, obras de artistas brasileiros. O café da manhã é servido apenas nos quartos, até meio-dia. As diárias para casal começam em 1490 reais. Sugestão: marque um horário no spa, onde é possível flutuar em uma piscina isotônica, ou reserve uma mesa no restaurante do hotel, o Mina, com bela vista panorâmica e decoração contemporânea.

Onde? R. Elídio Gonçalves da Silva, 4000. Tel. 12 3662 5800, Circuito dos Mellos, Campos do Jordão. Site oficial.

Taças brasileiras

Prepare-se para abastecer a adega com bons vinhos nacionais e levar pra casa geleias produzidas ali mesmo, café e outros produtos sem agrotóxico cultivados localmente. No Empório dos Mellos, que engloba lojinha e restaurante, esses ingredientes são usados no preparo dos pratos caipiras, servidos no almoço, e nas deliciosas pizzas que chegam à noite. Peça a de abobrinha com ricota e manjericão (45 reais) colhido ali na hortinha, bem atrás das mesas. E depois saboreie uma taça de tinto Gran Fabian deitada na rede do pequeno jardim, sob um céu muito estrelado.

Continua após a publicidade

Onde? R. Elídio Gonçalves da Silva, 1.800 , Circuito dos Mellos, Campos do Jordão. Tel. 12 99751-2601. Site oficial. 

Sorvete premiado

Vale a pena pegar o carro até Santo Antonio do Pinhal, famosa pelos esportes radicais e cachoeiras, para conhecer a premiada sorveteria Eisland. Mesmo no frio! O ingrediente principal do seu gelato é o leite das vacas jersey, criadas na fazenda dos mesmos donos, onde está uma de suas duas unidades. Por conta do maior teor de gordura, o leite de jersey resulta em um sorvete mais cremoso, que vem em sabores como doce de leite com macadâmia, mascarpone com goiabada ou mirtilo. Para acompanhar, brownie, strudel e café. Sorvetes a partir de 8 reais. Em julho, abre de terça a domingo. Site oficial.

Onde? Loja da fazenda: Estrada Municipal Pedro Joaquim Lopes, 2400, Bairro do Lageado, tel. 12 3662 1273. Loja do centro: Av. Ministro Nelson Hungria, 615 , Santo Antonio do Pinhal.

Slow food de verdade

Em São Bento do Sapucaí, vale a pena pegar uma estradinha de terra cercada de belas paisagens para conhecer o restaurante EntreVilas. Fica dentro de um sítio onde são cultivados boa parte dos ingredientes de sua cozinha e leva o conceito de slow food ao pé da letra. Vá com tempo – você não vai gastar menos que três horas para saborear os seis pratos que fazem parte do menu confiance, e aproveite para conhecer de perto a produção de azeite, castanhas, vinho, cogumelos e frutas vermelhas do lugar. O que não é feito ali vem dos vizinhos que fornecem embutidos, queijos e as boas cervejas locais. Reserve antecipadamente e leve dinheiro ou cheque. Site oficial.

Continua após a publicidade

Onde? Estrada Major Pereira, km 5,5, São Bento do Sapucaí, tel. 12 99745 9897.

Mobiliário único

Ele faz móveis de madeira, mas poderiam ser joias, tamanha a precisão e o detalhe de cada peça, todas feitas por encaixe, sem um único parafuso ou prego. O marceneiro, ou melhor, o artesão Morito Ebine trabalha em silêncio em seu ateliê, onde se chega por uma estradinha de terra, criando mesas, estantes e cadeiras que levam, no mínimo, dois meses para ficarem prontas. De sua terra natal, o Japão, ele trouxe a técnica milenar que hoje usa para produzir as peças, todas em madeira brasileira certificada, e feitas para durar pelo menos cem anos.

Onde? Estrada do Lajeado, km 1, bairro Santa Cruz, Santo Antônio do Pinhal, tel. 12 99774.1050. Site oficial.  

* Texto escrito por Fabiana Corrêa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.