Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com discurso sobre preservação ambiental, Leonardo DiCaprio recebe seu primeiro Oscar

O ator, que era a grande aposta da noite, incendiou o auditório ao receber sua primeira estatueta pelo papel Melhor Ator por O Regresso

Por Aline Gomiero
Atualizado em 27 out 2016, 21h11 - Publicado em 29 fev 2016, 07h21

Como já era esperado, os discursos emocionantes deram o tom da cerimônia de entrega do Oscar 2016. Mais um vez, o que se viu no palco, foram artistas que usaram o microfone não só para agradecer por sua vitória, mas também para despertar a atenção do público para causas políticas e sociais

Leonardo Di Caprio, que era a grande aposta da noite, incendiou o auditório ao receber sua  primeira estatueta pelo papel Melhor Ator por O Regresso. A vitória veio na sexta indicação de DiCaprio (incluindo uma como produtor de “O Lobo de Wall Street”), após derrotas em anos em que era considerado favorito, como 2005 pelo filme “O Aviador”. Diferentemente dos outros premiados, ele não foi interrompido pela Academia e agradeceu, em retrospecto, outras pessoas.

Em seu longo discurso, ele agradeceu o ator Tom Hardy, e o diretor Alejandro G. Inárritu, que também levou a estatueta. “Obrigado à Academia, a todos vocês de O Regresso pelo desempenho maravilhoso que tiveram. O Regresso é resultado de esforço desta equipe que trabalhei. “Tom, seu talento feroz na tela só pode ser superado por sua amizade fora das telas” “Que talento que você é, Alejandro, por criar esta experiência toda. À minha equipe que já trabalhou comigo, a [Martin] Scorsese, aos meus pais: sem vocês nada disso seria possível”, disse emocionado.

Ativista ambiental, o ator, de 42 anos, aproveitou a oportunidade para citar a questão do aquecimento global e poluição que assolam o mundo. 

“Fazer O Regresso foi sobre a relação de um homem com o mundo natural, o mundo que nós sentimos, em 2015, como o ano mais quente. Tivemos que ir ao sul do nosso planeta para encontrar neve durante as filmagens. É a maior ameaça que nossa espécie enfrenta. Temos que trabalhar juntos para vencer isso. Temos que apoiar os líderes em todo mundo, os que estão falando em nomes dos seres humanos, das pessoas de baixa renda impactadas, dos filhos de nossos filhos, das vozes que foram afogadas pela ganância. Não vamos aceitar que o planeta está à nossa mercê”, finalizou ele, que foi aplaudido de pé.

Continua após a publicidade

Minutos depois da cerimônia, a ONU, nas suas contas nas redes sociais, parabenizou o “Mensageiro da Paz”, Leonardo DiCaprio, incluindo um desafio para que todos se juntem a ele na causa do Desenvolvimento Sustentável.

Getty Images
Getty Images ()

Nas redes sociais, entretanto, os espectadores comentaram que faltou mencionar a atriz Kate Winslet, amiga do ator desde “Titanic”. Mas tudo indica que a bela não se chateou com isso. Kate Winslet, assim como boa parte dos amantes do cinema, ficou muito feliz com a conquista do seu grande amigo. No vídeo do discurso dele no palco, ela foi flagrada pela câmera visivelmente emocionada.

Assista ao discurso completo (em inglês):

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.