As músicas mais pedidas em casamentos

Conheça as trilhas sonoras que são sucesso para tornar cada momento da cerimônia especial

A escolha das músicas do casamento é essencial para tornar os momentos mais marcantes, estimular a emoção dos noivos e convidados e ainda dar um toque pessoal à cerimônia. “Tem chamado a atenção o fato de que os casais cada vez mais buscam musicas atuais, que tenham algo a ver com a sua história de amor. As pessoas buscam personalização em todos os detalhes do casamento, inclusive a música.”, conta Renato Zanuto, maestro da orquestra e coral Dynamic.

Nos casamentos atuais, músicas famosas ganham arranjos especiais feitos por corais e orquestras especialmente para o momento. Mas apesar dessa tendência, o músico nota que ainda existe uma preferência da maior parte dos casais por músicas consagradas ao longo do tempo como típicas dos votos matrimoniais, como a marcha nupcial. A musicista Paula Passanante, que toca em casamentos há mais de 10 anos, acredita que por mais que alguns casais busquem personalização, uma grande maioria opta pelo tradicional, que agrada a todos os gostos e não tem erro. “Nós notamos que certas músicas são pedidas com muita freqüência.” Quer saber quais são esses hits dos casamentos? Confira então as oito músicas mais pedidas em cada momento da cerimônia.

 

Entrada da noiva

O grande momento da cerimônia, no qual se busca uma música emocionante e marcante, para que a entrada da rainha da cerimônia seja feita em grande estilo.

Marcha Nupcial, Wilhelm Richard Wagner 

 

Nona Sinfonia, Beethoven

 

I don’t wanna miss a thing, Aerosmith 

 

 

 

Bênção das alianças

Quando o padre abençoa o símbolo da união do casal é a hora mais solene dos casamentos religiosos. As opções vencedoras para a benção tendem para hinos e músicas religiosas.

Ave Maria, Charles Gounod

 

Jesus, Alegria dos Homens, Bach

 

Pai Nosso, Malotte

 

 

 

Saída dos noivos

A caminhada dos noivos para fora da igreja marca o fim da cerimônia. A música passa a ser uma introdução para a festa que vem a seguir, normalmente os ritmos são mais animados, populares e dançantes.

I Say a Little Prayer, Aretha Franklin

 

Ain’t no Montain High Enough, Marvin Gaye e Tammi Terrell

 

 

 

Can’t Take My Eyes off You, Frankie Valli and The 4 Seasons

 

 

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s