Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Cultura
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

5 programas culturais que você não pode perder em junho

Veja os programas culturais imperdíveis deste mês

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 jun 2017, 14h52 - Publicado em 2 jun 2017, 15h19

A programação cultural para este mês está especial. Tem show com Maria Bethânia, patrimônio cultural brasileiro, um musical em que Zélia Duncan homenageia a Tropicália, festival de cinema a céu aberto festival de cinema francês, e estreia de filme com gostinho de Comer, Rezar e Amar. Dá uma conferida no que é imperdível!

 

Maria Bethânia está de volta

A baiana Maria Bethânia completou 52 anos de carreira e, para celebrar, faz série de shows pelo país relembrando seus maiores hits. A turnê começa em Belo Horizonte, no dia 3, passando por São Paulo nos dias 30 de junho e 1º de julho e chega ao fim no Rio de Janeiro, no dia 8 de julho.

(Divulgação/Divulgação)

Um ode à Tropicália

A cantora brasiliense Zélia Duncan presta sua homenagem aos 50 anos da Tropicália protagonizando um espetáculo musical incrível. Alegria Alegria tem roteiro e direção de Moacyr Góes e promete destacar os grandes sucessos da época – um prato cheio para os fãs. Acontece no Teatro Santander, em São Paulo!

(Marcus Hermes/Divulgação)

 

Cinema sob as estrelas

De 7 a 25 de junho, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, uma tela de 325 metros quadrados – a maior do mundo – vai exibir filmes para todos os gostos. O Shell Open Air tem clássicos como O Iluminado e Moulin Rouge, infantis, como A Bela e a Fera e lançamentos recentes, como La La Land. A programação completa está aqui.

(Dale Robinette/Reprodução)

 

Tudo em francês

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece em 55 cidades brasileiras de 7 a 21 de junho. É a oportunidade de ver clássicos e também filmes que serão lançados na oportunidade. Tem rostos conhecidos, como das divas Juliette Binoche e Marion Cotillard.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Divulgação)

 

Paris nem sempre é o melhor

Diane Lane é Anne, uma mulher de 50 e poucos anos que parte em uma aventura pela Europa. Com o sócio do marido – já que o próprio tem dado pouca atenção a ela – ela explora de Cannes até Paris. O caminho traz reflexões e a faz acordar da vida monótona que tem levado. Como diz o título, Paris Pode Esperar, muitas vezes, a trajetória é mais importante que a chegada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.