Óleo de coco: testamos 3 produtos com o ativo milagroso

Ele é o novo queridinho para recuperar os fios. Mas cuidado: a versão natural não possui o mesmo efeito dos cosméticos. Vem ver os que eu testei!

O poder nutritivo dos óleos já está mais que comprovado. E apesar de uns ganharem mais fama do que outros, há uma variedade enorme de ativos. Entre eles está o de Argan (claro!), abacate, melaleuca, jojoba, amêndoas, cujos benefícios vão além cabelo – são também grandes aliados da pele do corpo e até do rosto. Mas o novo ativo-estrela é o óleo de coco, que ficou famoso primeiramente como ingrediente principal em receitas saudáveis e, agora, surge como protagonista nas formulações de xampus, condicionadores, cremes de limpeza e máscara hidratante. Seu principal benefício é a capacidadez de regenerar e umectar os fios, ótimo aliado, portanto, de cabelos que passaram por procedimentos químicos ou apenas passam por agressões frequentes, que acabam com a textura e aparência saudável. Muitas pessoas usam o próprio óleo de coco, in natura, direto nos fios, mas todos os especialistas com quem conversei durante os lançamentos não recomendam pois a molécula do óleo natural é muito maior e mais difícil de penetrar no fio do que quando ela é feita especialmente para um cosmético e estudada para ser o mais compatível possível com a fibra capilar. Me convenceu.

No auge dessa onda, três marcas lançaram suas versões. E eu testei cada uma delas. Veja só o que eu achei:

1.Nutrifier, L´Oréal Professionnel, linha composta por xampu, condicionador, máscara e leave-in.

O que achei: Tenho os fios bem fininhos e a raiz fica oleosa com facilidade, por isso confesso que fiquei com medo de o xampu pesar. Mas, ao contrário, meus fios ganharam muita maciez e brilho na medida. Testei a linha completa mas gostei especialmente da máscara. O cheirinho é superagradável, nada muito forte, e a hidratação bem potente.

2. TreSemmé Baixo Poo, linha composta por xampu, condicionador, máscara e creme de limpeza.

(Reprodução/Divulgação)

O que achei: Também testei a linha toda, mas o que eu estava mais curiosa era o Creme de Limpeza. para o meu fio não é a melhor opção, já que eu realmente preciso de uma limpeza mais profunda para que não fiquem oleosos. O cabeleireiro Eron Araújo, que participou da criação do produto, sugeriu que eu intercalasse o Creme com o xampu comum. Com isso, as agressões causadas aos fios durante as lavagens são menores. Fazendo isso o resultado foi ótimo: fios bel leves e soltinhos, para minha surpresa e pontas (principalmente) com aspecto mais saudável.

3. Creme de Tratamento Ritual de Reparação, Dove, linha composta por xampu, condicionador e máscara

(divulgação/Divulgação)

O que achei: Só posso falar da Máscara, que foi o que eu testei da linha Ritual de Reparação. O cheirinho de coco é bem discreto (o clássico aroma da marca é predominante). De ação rápida, é daquelas que você sente os fios mais emolientes ainda no chuveiro, antes mesmo de secar. Apesar da potência, é uma máscara leve, poderia usar toda semana por exemplo, que não iria pesar. A diferença de usar uma máscara assim e pingar umas gotinhas de óleo em uma máscara comum é evidente, parece que ela penetra melhor no fio. E o resultado é justamente um efeito de leveza, mesmo com a nutrição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s