O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

Seu rosto é quadrado, redondo, oval ou triangular? Inspire-se nos cabelos das famosas e veja qual é o corte mais recomendado para você.

 

O corte de cabelo tem o poder de valorizar os traços do seu rosto, seja ele redondo, quadrado, coração ou oval. Inspire-se nas famosas e escolha seu look.
Oval

anne-hathaway

(GettyImages)

O formato de rosto oval é o mais democrático. “Mulheres com rosto assim ficam bem com todos os tipos de cortes, até mesmo os mais curtos, e podem abusar das franjas”, explica o hairstylist Paulo Oliveira, do Jacques Janine, em São Paulo.

 


 

Triangular

reese-witherspoon

(GettyImages)

Se seu rosto é triangular, aposte em cortes mais trabalhados. “Cortes com maior comprimento na frente e franjas mais compridas trazem mais equilíbrio para esse formato de rosto. Já os muito pesados devem ser evitados”, explica o profissional. O estilo “joãozinho” é indicado para mulheres com traços mais delicados.

Cabelos cuidados no @spadios muito obrigada @deiadios ❤️ – beleza e foto by o craque do @krisna_carvalho❤️ cílios @mylashoficial

Uma publicação compartilhada por Mariana Ximenes (@marixioficial) em

💛💚💚2×0

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) on


Quadrado

keira-knightley

(GettyImages)

Para rostos quadrados, o especialista indica cortes que suavizam os traços da mulher. “O ideal é apostar em cortes com riscas laterais e em camadas, pois ajudam a suavizar as linhas do rosto. Franjas costumam ajudar, mas nesse caso é melhor optar pelas mais leves”, ele explica.

@lunenderoficial 💙

A post shared by Alinne Moraes (@alinnemoraes) on

#criancaesperanca

A post shared by @fatimabernardes on


Redondo

emma-stone

(GettyImages)

“Mulheres de rosto redondo são favorecidas com cortes em camadas, um pouco abaixo do queixo. Cortes com a parte da frente alongada costumam cair muito bem”, sugere Paulo. Invista também na franja mais compridas, na altura dos olhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s