5 famosas usando batom mate para se inspirar

O efeito seco e a alta duração transformou os batons de textura mate nos queridinhos de muitas fashionistas. Eles já são considerados uma alternativa clássica de maquiagem, após longo reinado do gloss e dos batons cremosos na primeira década do milênio .

Não há como negar que uma aplicação caprichada de batom mate deixa qualquer boca em evidência – de um jeito positivo, é claro. Por ser uma textura seca, muitas pessoas têm dificuldade na aplicação, mas, com esfoliação, hidratação e outros truques, as chances de seu make ficar digno de uma diva é enorme.

Separamos algumas imagens de famosas usando batom mate para te ajudar a escolher qual cor usar nas mais diversas ocasiões. 

1. Kylie Jenner, de batom nude

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

A irmã caçula das Kardashians é um fenômeno quando o assunto é boca. Tanto que ela até lançou sua própria linha da batons. Os nudes que a it girl usa são as cores mais desejadas por quem a acompanha. A cor é perfeita para qualquer ocasião: trabalho, saída com as amigas e, até mesmo, festas de casamento. O nude deixa os lábios parecendo mais carnudos, principalmente se o batom foi líquido.

2. Taylor Swift, de batom vermelho

Divulgação

Divulgação

Os lábios vermelhos são os favoritos da cantora. Ela já disse que usa sempre o Ruby Woo, mate clássico da MAC, eleito o batom mais comercializado em 2013 nos EUA. A cor é excelente para quem gosta de uma boca bem destacada. Sair de noite com um bocão desses é certeza de sucesso! 

3. Isis Valverde, de batom rosa aberto

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Para quem gosta de fugir do óbvio, um rosa bem aberto traz irreverência ao look. A atriz Isis Valverde ficou poderosa com essa boca bem pink! O batom escolhido por ela nessa ocasião foi o Relentlessly Red, da MAC. Essa cor e ótima para ir para alguma festa em que você quer usar um olho básico e continuar cheia de atitude.

4. Kim Kardashian, de batom rosa claro

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

A socialite caprichou no olho preto e usou o rosinha claro na boca para equilibrar o make. Essa é uma ótima opção para sair de noite. O tom claro combina também com diversas ocasiões diurnas. Ótima opção para um encontro, principalmente se envolver comida. Assim a boca não fica tão manchada quando o batom seco sair na frente de quem você está paquerando. 

5. Gigi Hadid, de batom marrom 

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

A cor que foi sucesso na última estação, continua com tudo. A modelo Gigi Hadid aderiu à tendência e ficou um charme. A boca marrom passa certa sobriedade, ideal para situações formais ou para ocasiões em que você quer parecer madura. É claro que, dependendo do look, ele te deixa despojada. Se joga! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s