Kate Middleton e rainha Elizabeth compartilham uma paixão secreta
As mulheres da família real vivem no foco dos fotógrafos, mas a relação com a câmera é explorada por elas de uma forma mais pessoal
Kate Middleton e a rainha Elizabeth passam muito tempo na frente das câmeras, mas a verdadeira paixão delas é ficar atrás das lentes. No Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, Betinha e Kate compartilharam postagens nas redes sociais para comemorar a data.
O perfil da família real no Twitter publicou três fotos da Rainha fazendo uma das coisas que ama: fotografar! Uma das imagens mostra a matriarca ensinando o príncipe Charles e a princesa Anne como usar uma câmera clássica, quando os irmãos ainda eram crianças.
This #WorldPhotographyDay, here are a few moments where The Queen has been pictured behind the lens 📸 pic.twitter.com/kGZe9VdOzP
— The Royal Family (@RoyalFamily) August 19, 2021
Já Kate compartilhou o trabalho de jovens fotógrafos que participaram do seu projeto Hold Still, que teve como proposta capturar a vida cotidiana durante a pandemia de Covid-19.
“A fotografia tem uma capacidade incrível de criar um registro duradouro do que todos nós experimentamos e estamos experimentando”, dizia a legenda da publicação no Instagram.
“É por isso que neste #WorldPhotographyDay queríamos celebrar os jovens do projeto de fotografia #HoldStill2020 e compartilhar as imagens dos dez finalistas mais jovens. Há muito talento, criatividade e curiosidade exibidos em cada um.”
A Duquesa de Cambridge também coloca as mãos na massa, ou melhor, nas lentes. Ela é quem está por trás de boa parte das fotos de família, incluindo de seus três filhos. O príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis sempre aparecem para o público por meio do olhar da mãe em datas especiais.
No documentário da BBC Lucy Worsley’s Royal Photo Album, a historiadora real Lucy Worsley afirmou que a monarquia britânica usou a fotografia por 200 anos. Para ela, isso faz parte do “poder brando” exercido pela realeza.
“Da criação de um novo soberano aos assuntos do coração, dos momentos majestosos à vida cotidiana, quando a monarquia quer enviar uma mensagem, ela usa uma fotografia”, explicou Lucy.
“Você poderia pensar que as armas de um rei e uma rainha eram talvez seus exércitos ou séculos de tradição, mas o que eles têm é o poder da mídia”, afirmou a historiadora em entrevista à People.
“O visual é quase mais importante do que as palavras, porque eles não têm muitas oportunidades de falar. Então, eles se tornaram muito adeptos de usar oportunidades fotográficas: roupas, linguagem corporal, com quem são fotografados – todo esse tipo de coisa – para expressar sua influência. Porque eles não têm poder, mas eles têm influência”, disse Lucy.