Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

7 aplicativos para colocar em prática as promessas de Ano Novo

Não há nada mais satisfatório do que alcançar uma meta pessoal. Então, que tal usar aliar-se à tecnologia para cumprir seus principais objetivos da virada?

Por Débora Stevaux Atualizado em 5 dez 2016, 18h08 - Publicado em 5 dez 2016, 18h04

Viajar mais, entrar em forma, aprender um novo idioma, se organizar melhor… são tantas as promessas feitas durante a virada, que nem sempre conseguimos cumpri-las! E não há nada mais satisfatório do que alcançar uma meta pessoal que parecia impossível.

Então, que tal usar a tecnologia como aliada para cumprir seus objetivos para começar 2017 com o pé direito? Confira a lista de 7 aplicativos gratuitos, com versões tanto para iOS, quanto para Android, para tornar as famosas promessas de Ano Novo realidade:

Para se organizar melhor

1. Any.do Cal
Este aplicativo é um misto de lista de tarefas com calendário para você não esquecer de absolutamente nada quando for se programar para começar o ano. Há a possibilidade de sincronizar o aniversário de seus amigos no Facebook, seus compromissos e atividades de suas contas de e-mail – seja no Gmail ou Outlook. Extremamente intuitivo e interativo, o app está disponível, tanto na versão móvel iOS, quanto na Android.

Leia mais: 15 aplicativos que vão te ajudar a otimizar o seu tempo. 

Para entrar em forma

2. Medida Certa
app ganhou popularidade após ter sido desenvolvido especialmente para o quadro homônimo do programa Fantástico, da Rede Globo. Capaz de desenvolver treinos específicos para cada usuário, o aplicativo também reprograma seus hábitos diários para que os primeiros resultados comecem a aparecer já em 90 dias, além de disponibilizar vídeos para te ajudar na missão de emagrecer com saúde.

Para se concentrar mais

3. Focus Lock
Se você tem enorme dificuldade para se concentrar, esse aplicativo pode ser a solução para a auto-sabotagem corriqueira de se perder pelas redes sociais que pode estar atrapalhando a sua produtividade – seja para trabalhar ou estudar. Disponível apenas para Android, o Focus Lock é capaz de bloquear temporariamente qualquer aplicativo, impedindo seu celular de receber notificações e alertas momentaneamente, que tal?

Continua após a publicidade

Para viajar mais (e com um menor preço)

4. Skyscanner
Para aquelas cuja meta é conhecer, cada vez mais, lugares maravilhosos ao redor do mundo, esse app é ideal. Disponível para iOS e Android, o aplicativo é capaz de buscar passagens aéreas, sempre filtradas do menor para o maior preço. Viajar e economizar ao mesmo tempo, que tal?

Veja também: Aplicativo transforma atividade física em milhas e outros benefícios.

Para economizar dinheiro

5. GuiaBolso
Na maioria das vezes, fazemos muitos planos com nosso dinheiro, que acaba antes mesmo de tentarmos colocar algum em prática. Isso só nos mostra que a falta de educação financeira custa caro! Por isso, o GuiaBolso é ideal para aquelas que querem ver seu dinheiro mais controlado e rendendo mais. Mas não fique preocupada: o aplicativo promete ser cem por cento seguro e confiável na hora de sincronizar seus dados bancários para que você possa controlar melhor seus gastos. Totalmente gratuito, o app está disponível tanto para iOS, quanto Android, e também pode ser acessado pelo computador.

Para aprender novos idiomas

6. Duolingo
Sucesso em vários países, este aplicativo disponibiliza diversos exercícios diários em seis idiomas: português, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês. Perguntas rápidas, testes com sons e imagens deixam a aprendizagem ainda mais divertida, que é dividida em níveis com pontuações estabelecidas, . Quando alcançar um nível mais avançado, você pode colaborar com a tradução de textos para o aplicativo e compartilhar sua experiência. Disponível nas plataformas Android e iOS.

Para um casamento perfeito

7. Wedding Planner Complete
Disponível para Android e IOS, este app, é um organizador completo – com lista de tarefas, espaço para orçamentos e dicas valiosas – para que o grande dia saia conforme planejado. Infelizmente, apenas com uma versão em inglês.

Leia mais: 10 aplicativos que toda noiva precisa ter. 

Continua após a publicidade
Publicidade