Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova pesquisa mostra aumento na eficácia da vacina de Oxford

Taxa se mantém até 90 dias após aplicação e cresce para 82,4% quando aplicada uma segunda dose

Por Da Redação
2 fev 2021, 19h15

Um novo estudo publicado nesta terça-feira (2) aponta que, três semanas após a primeira dose, a eficácia da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela parceria Oxford/AstraZeneca é de 76%, porcentagem que se mantém até 90 dias depois da aplicação.

Quando aplicada uma segunda dose em um intervalo de três meses, a eficácia aumenta para 82,4%, valor maior que os 54,9% apontados anteriormente, quando o reforço era aplicado após um mês e meio.

Para Andrew Pollard, pesquisador-chefe do estudo, os novos dados fornecem uma confirmação importante das informações provisórias utilizadas pelos órgãos reguladores, como a Anvisa, que autorizaram o uso emergencial da vacina.

“O estudo também apoia a recomendação feita pelo Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI) [da OMS] para um intervalo de 12 semanas até a segunda dose, enquanto procuram uma abordagem ideal para implantação, e garante que as pessoas estejam protegidas 22 dias após uma dose única da vacina”, disse, segundo informações do G1.

Após ter autorizado a aplicação emergencial em janeiro com doses importadas da Índia, a Anvisa agora avalia o pedido de registro definitivo da vacina de Oxford. Uma vez que esse pedido seja aprovado e que os insumos comprados sejam entregues à Fundação Oswaldo Cruz, a previsão é que 50 milhões de doses sejam produzidas no país até abril.

Continua após a publicidade

 

O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.