Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vereadora de SP, Erika Hilton sofre ameaça de homem dentro da Câmara

O homem entrou no gabinete da parlamentar e disse que é um dos acusados numa ação que ela promove contra 50 pessoas

Por Da Redação
Atualizado em 9 jun 2023, 09h30 - Publicado em 28 jan 2021, 13h27

A vereadora Erika Hilton (PSOL), registrou nesta quarta-feira (27) um boletim de ocorrência por ameaça. A legisladora diz ter sido perseguida por um homem dentro da Câmara Municipal de São Paulo na tarde da última terça-feira (26).

Erika, 27 anos, ficou conhecida por ser a primeira mulher trans a ser eleita vereadora e ocupar um dos lugares no legislativo. Na última eleição, ela foi a mulher mais votada e ficou em sexto lugar no ranking geral.

Em relato à polícia, Erika apontou que o homem entrou no gabinete pedindo para falar com a parlamentar. Ele portava uma bandeira e usava máscaras com símbolos religiosos.

Para os assessores da parlamentar, ele se apresentou como “garçom reaça” e disse ser uma das pessoas que está sendo processada pela vereadora – ela protocolou uma ação contra 50 pessoas que acusa de ameaças transfóbicas e racistas.

Continua após a publicidade

Em um carta deixada pelo “garçom reaça” para ser entregue à vereadora, o homem afirma que acompanha o trabalho de Erika desde que ela foi codeputada na Alesp, e diz ser garçom do restaurante do círculo militar, localizado na Zona Sul de SP, ao lado da Assembleia.

No boletim, a vereadora se diz constrangida com a situação, temente por sua integridade física e solicitou que medidas sejam adotadas para sua proteção.

A vereadora pediu apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e passou a andar acompanhada de um segurança particular.

O episódio aconteceu um dia antes de Carolina Iara, covereadora da Bancada Feminista do PSOL em São Paulo, sofrer um atentado. Segundo informações do partido, dois tiros foram disparados contra a casa da parlamentar.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.