Rihanna doa 5 milhões de dólares no combate ao novo coronavírus
Dinheiro será usado em países como Estados Unidos e Haiti
A cantora Rihanna fez uma contribuição de 5 milhões de dólares (aproximadamente mais de 25 milhões de reais) para os esforços ao combate da Covid-19, o novo coronavírus. A doação foi feita através de sua ONG, a Clara Lionel Foundation (CLF),
O anúncio da contribuição foi feito através do Twitter oficial da fundação neste sábado (21). O dinheiro liberado pela fundação vai ajudar a abastecer bancos de alimentos nos Estados Unidos, reforçar esforços médicos em países como Haiti e Malawi, comprar materiais de trabalho para enfermarias e hospitais em diversas localidades, e fundar o desenvolvimento de vacinas e tratamentos.
A Fundação Clara Lionel é uma organização sem fins lucrativos e foi fundada pela artista em 2012. A iniciativa financia programas inovadores de educação e preparação para emergências e resposta em todo o mundo.
Além de Rihanna, os atores Blake Lively e Ryan Reynolds também já fizeram uma doação para ajudar pessoas com o coronavírus no valor de 1 milhão de dólares. O casal dividiu a quantia para duas instituições dos EUA e Canadá.
Já no Brasil, a apresentadora Xuxa Meneghel fará uma doação de R$ 1 milhão para o SUS (Sistema Único de Saúde), segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal UOL. O aporte será efetuado a partir de uma de suas empresas com o objetivo de ajudar no combate à pandemia do coronavírus no Brasil.
De onde tirar forças para enfrentar a dor: