Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Príncipe Charles testa positivo para o novo coronavírus

Porta-voz comunicou que filho da rainha Elizabeth II apresenta sintomas da doença

Por Da Redação
Atualizado em 25 mar 2020, 08h18 - Publicado em 25 mar 2020, 07h55

O príncipe Charles testou positivo para o novo coronavírus, as informações foram divulgadas pelo porta-voz da realeza para a imprensa britânica.

Segundo publicado pela BBC, o porta-voz afirma que o membro da família real apresenta sintomas “brandos” da doença, mas que permanece em “boa saúde”. O príncipe de 71 anos está isolado na casa da família real em Balmoral, de onde vem trabalhando nos últimos dias.

Camila, Duquesa da Cornualha e esposa de Charles, tem 72 anos e também foi testada, mas não possui o vírus. Os exames foram realizados pelo Serviço Nacional de Saúde em Aberdeenshire, na Escócia, atendendo aos critérios exigidos para o teste.

A Clarence House, residência real em Londres, informou que Charles e Camilla estavam em autoisolamento em Balmoral, acrescentando que o príncipe “tem trabalhado em casa nos últimos dias”.

“Não é possível determinar de quem o príncipe pegou o vírus devido ao alto número de compromissos que ele realizou em seu papel público nas últimas semanas”, informaram ainda os representantes do príncipe.

Continua após a publicidade

Funcionário com teste positivo

No último dia 23, foi divulgado que um funcionário da equipe da Rainha Elizabeth II foi confirmado com o novo coronavírus e está em quarentena em Londres. Não ficou claro se a rainha, que se reuniu com o príncipe Philip em Windsor (cerca de 40 minutos da capital britânica), teve algum contato direto com o funcionário antes de partir para o isolamento voluntário. Aos 93 anos, ela está um dos grupos de maior risco com o vírus, assim como Philip, que tem a saúde mais frágil e está com 98 anos.

Harry e Meghan continuam isolados no Canadá

Desde que retornaram para América do Norte, Meghan Markle e príncipe Harry não têm sido fotografados e seguem em isolamento voluntário. Segundo amigos, Harry tem dividido sua preocupação quanto à saúde da avó e a distância o tem deixado mais ansioso. Na imprensa americana também tem circulado matérias de que o príncipe tem feito questão de falar que foi dele a decisão de deixar a Inglaterra, não de Meghan, depois que ele percebeu que ela não teria um tratamento justo na imprensa britânica. A paixão de Harry pela Rainha ficou claro no post no Instagram, em que ele e Meghan brincam com os sotaques em inglês de como dizer ‘mãe’ ( na Inglaterra falam ‘mum” e nos Estados Unidos, ‘mom’) e incluem “vovó” no post do Dia das mães.  “Obrigado”, diz o post.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.