Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Presente de Natal: Papa Francisco ganha uniforme do Chapecó

A camiseta foi entregue pelos colaboradores brasileiros da Rádio Vaticano para agradecer o apoio do religioso após a tragédia.

Por Débora Stevaux - 29 dez 2016, 16h23

Nesta última semana, o Papa Francisco recebeu um presente inusitado (e muito fofo). Os colaboradores brasileiros da Rádio Vaticano se uniram para providenciar uma camiseta oficial do time Chapecoense para entregar de Natal ao pontífice. Esta foi uma maneira de agradecê-lo pelas bonitas palavras de apoio ditas quando teve ciência da tragédia.

Leia mais: Rafael Henzel: “O maior presente que Deus me deu foi a vida.”

No último 30 de novembro — um dia após o avião que levava a delegação de Chapecó a Medellín cair na Colômbia  — Francisco declarou solidariedade ao Brasil. A homenagem aos 71 mortos no acidente foi feita na ocasião de sua audiência geral, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

Veja também: “Só quero que ele volte”, diz namorada de sobrevivente da Chape.

“Gostaria de lembrar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia com um clube local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias”, declarou o Papa.

Continua após a publicidade

Leia mais: “Os planos de Deus são maiores que os meus”, diz Alan Ruschel.

O uniforme destinado ao Papa foi personalizado com seu nome na parte de trás da camiseta e a numeração preenchida com 71 —  uma referência ao número de mortos na tragédia. A equipe estava viajando para participar da final da Copa Sul Americana.

Veja também: O comovente reencontro de Hanzel com filho após acidente da Chape. 

Quando ganhou o presente, Francisco recordou com pesar o acontecimento e disse que “foi um evento muito triste, também agradeceu a todos os chapecoenses, a quem enviou uma bênção especial”.

Leia mais: Mãe do goleiro Danilo, da Chapecoense, seca lágrimas de repórter.

Continua após a publicidade
Publicidade