Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Mãe do goleiro Danilo, da Chapecoense, seca lágrimas de repórter

"Foram vocês que fizeram a carreira desses meninos" disse em solidariedade com os profissionais de imprensa, que perderam colegas queridos no acidente.

Por Da Redação - Atualizado em 12 jan 2017, 19h15 - Publicado em 2 dez 2016, 18h39

Durante uma entrevista ao SportTV, Alaíde Padilha, mãe do goleiro Danilo da Chapecoense, uma das vítimas do acidente de terça-feira (29), surpreendeu a todos por um gesto de generosidade.

Em conversa com o repórter Guido Nunes – durante a transmissão dos preparativos para o velório coletivo das vítimas na Arena Condá, estádio oficial do time –, ela disse: “Agora eu posso fazer uma pergunta? Como vocês da imprensa estão se sentindo perdendo tantos amigos lá?”

Leia também: Comissária sobrevivente homenageia colegas do voo da Chapecoense

Surpreso com a atitude, Nunes se calou e, pouco depois, seus olhos ficaram marejados. Foi então que Alaíde ofereceu um abraço ao jornalista para representar um abraço a todos os profissionais da imprensa que apoiaram o time. “Para todos da imprensa que perderam seus amigos, que perderam as pessoas que estavam lá narrando, levando alegria. Foram vocês que fizeram a carreira desses meninos, não só do meu filho”. Assista ao momento.

Continua após a publicidade

Danilo foi resgatado com vida do acidente, mas não resistiu aos ferimentos. É ele o responsável pela tão celebrada defesa que classificou o time para a final da Copa Sul-Americana.

Leia também: “Só quero que ele volte”, diz namorada de sobrevivente do Chape

Publicidade