Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Papa Francisco informa que Bento XVI está “gravemente doente”

Papa Francisco pediu que fieis orem pelo seu antecessor

Por Da Redação
28 dez 2022, 12h10

O Papa Francisco anunciou, nesta quarta-feira (28/12), que seu antecessor, Bento XVI está “gravemente doente” e pediu que os fiéis orem por ele. A informação é da agência RTP, que acrescenta que a Santa Sé informou, no entanto, que o papa emérito está numa situação estável e recebe cuidados médicos permanentes.

“Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI. Para manter viva sua memória, porque ele está gravemente doente, e para pedir ao Senhor que o console e apoie”, disse o Papa Francisco. Algumas horas depois, ele escreveu uma mensagem similar no Twitter, omitindo a menção à enfermidade: “Rezemos Juntos pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio continua a rezar pela Igreja. Peçamos ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim.”

Bento XVI, cujo nome de batismo é Joseph Ratzinger, tem 95 anos e, foi Pontífice entre 2005 e 2013, quando abdicou, por motivos de saúde, e passou a ser emérito da diocese de Roma. Ele continuou vivendo no Vaticano. 

Continua após a publicidade

O antecessor do Papa Francisco foi o primeiro Pontífice a abdicar do cargo em 600 anos, depois de Gregório XII, em 1415.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.